Perfil no Instagram posta fotos de corpos seminus para mostrar que a beleza está em todo lugar
A ideia é aumentar a autoestima de seus seguidores e deixar claro que estrias e pneuzinhos não são motivo de vergonha para ninguém
As campanhas que valorizam o amor próprio estão bombando nas redes sociais e incentivando cada vez mais garotas a sentir orgulho de seus próprios corpos. Cada um desses projetos é um passo para superarmos a ideia de “padrão” de beleza e valorizarmos cada vez mais a nossa beleza natural, sem encanações. Pensando em tudo isso, a adolescente norte-americana Taylor Giavasis criou o Instagram The Naked Diaries .
A ideia da conta surgiu porque uma amiga da Taylor não se sentia bonita e ela queria mostrar à garota o quanto ela era especial e linda. Para isso, a Taylor, que também é fotógrafa, tirou várias fotos do corpo da bff. Quando viu o resultado, a amiga simplesmente amou. ♥
Vendo a reação dela, Taylor ficou tão feliz que decidiu fazer o mesmo com outras meninas e criou a o Insta @TheNakediaries .
Nele, as meninas compartilham seus corpos (de vários tipos), suas marcas, cicatrizes e outras coisinhas que costumam causar certa insegurança. Várias fotos vêm acompanhadas de legendas inspiradoras sobre como cada uma delas superou as encanações com a aparência.
Na foto abaixo, a garota compartilhou o seguinte texto: “Quando tinha 13 anos, fui diagnosticada com epilepsia. Desde essa época, troquei tanto de medicamentos que já perdi a conta. Os efeitos colaterais de alguns desses remédios era o aumento de apetite. Um ano e meio depois, ganhei tanto peso que comecei a me odiar por não conseguir controlar isso (…). Depois do meu peso ter aumentado tanto, fiquei tão envergonhada do meu corpo que não queria nem sair em público. Eu percebi que isso é tudo culpa da sociedade, que nos faz pensar que, se não vestirmos um tamanho pequeno, não somos bonitas. Está sendo uma longa jornada, mas após três anos aqui estou eu amando meu corpo e minha aparência. Eu percebi que era bonita antes de ganhar peso e que também sou agora’”.
Inspirador, né? Mais amor e menos regras e padrões!