Pearl hair, colombré… descubra as tendências de cabelo colorido que estão bombando

A CH preparou um glossário com as várias nomenclaturas (e os vários efeitos) que existem por aí. Conte para a gente qual delas você curte mais!

A febre dos cabelos coloridos anda fazendo muuuito sucesso! E não pense que o resultado é sempre igual, viu! Para você virar uma expert no assunto, a CH preparou um glossário com os vários efeitos possíveis. Confira!

1. Sand Art

Com cores bem vibrantes, essa técnica mistura mechas de vários tons diferentes, além de uma finalização ombré em cada uma delas. O nome desse estilo faz referência às esculturas vibrantes feitas com areia. Para aderir ao look, é preciso uma tintura especial para que as cores não deixem os fios manchados depois de secos. Ou seja, ir a um salão é fundamental.

2. Colombré

Pegue o ombré (que mantém a raiz natural e vai clareando em direção às pontas), mas adicione cores bem vivas às mechas loiras – de preferência vários tons. Ótima opção para quem ainda não tem coragem de pintar o cabelo todo.

3. Fire hair

Esse visual é quente! Hehehe. Bem no estilo ~pegando fogo~, ele aposta no ombré em tons de vermelho, laranja e amarelo, para simular as chamas. Se você está cansada do ruivo, está aí um jeito legal de variar o look!

4. Color block

Lembra da tendência fashion de combinar várias peças de cores diferentes na mesma produção? Ela está de volta, mas desta vez nos cabelos. A coloração aposta em faixas coloridas que vão até as pontas dos fios.

5. Split-dyed

A ideia é escolher duas cores e colocar cada uma de um lado da cabeça – tipo meio a meio mesmo. Vale escolher tons parecidos ou investir em cores contrastantes para deixar o visual mais inusitado. Recentemente, a atriz Debby Ryan aderiu à tendência , lembra?

6. Moody Blue Hue

Boa opção para quem quer usar um color-block, mas tem medo de arriscar na diversidade de cores. Com um mix de azul e roxo em tons pastel, o efeito fica delicado e moderno. Na hora de pintar, é preciso descolorir os fios e aplicar as colorações mecha a mecha.

7. Pearl hair

O nome remete à pérola por um motivo: assim como ela reflete cores diferentes dependendo do ângulo de visão, o pear hair também faz isso com os fios. Ou melhor, cria a impressão. Para aderir, é preciso pintar as mechas em camadas e com vários tons pastel distintos.

Qual tendência é mais a sua cara?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s