Para criticar os padrões de beleza, artista coloca boca de Kylie Jenner nas princesas da Disney

Saint Hoax já é famosa por suas ilustrações com as personagens. Veja seu novo trabalho

Por Juliana Costa Atualizado em 17 ago 2016, 16h06 - Publicado em 27 abr 2015, 16h30

Na semana passada, o bocão de Kylie Jenner voltou a ser notícia depois que o #KylieJennerChallenge (ou #KylieJennerLipChallenge ) bombou na internet. A ideia era colocar os lábios em um copo e sugar o ar até eles ficarem bem inchados. Muitas garotas entraram na onda e se deram mal – ganharam hematomas e cortes.

Para questionar esta busca insana por um padrão de beleza, a artista Saint Hoax, natural do Oriente Médio, resolveu colocar a boca da garota nas princesas da Disney – que, pelo visto, não parecem nada felizes com o resultado.

Ariel

Saint Hoax é famosa por usar as personagens para protestar contra certas questões sociais que envolvem as mulheres. São delas as imagens feministas em que as princesas aparecem salvando a si mesmas , assim como as ilustrações contra o abuso sexual com as princesas e seus pais. “Meus desenhos foram feitos para aumentar a conscientização sobre a automutilação em adolescentes”, disse em entrevista ao Huffington Post.

Cinderela

Junto com as imagens, ela postou a seguinte frase: “A violência acontece de várias formas. Automutilação é uma delas”. Com isso, a artista faz uma referência clara ao fato de que as pessoas estão se machucando para mudarem seus lábios. “Quando você vai parar de se tratar como uma princesa?” é a pergunta que acompanha os desenhos.

Jasmine

O que você achou?

Continua após a publicidade
Publicidade