Para combater o preconceito, mulher tira foto com marca de nascença à mostra
A britânica Lexxie Harford tomou esta decisão depois de ser convidada para participar de programas sobre pessoas com "problemas que as fazem difíceis de namorar"
As redes sociais e as fotos que postamos nelas podem ter um grande impacto na nossa vida – para o bem e para o mal. E a britânica Lexxie Harford comprovou isso nas últimas semanas. Lexxie, que nasceu com uma marca vermelha no lado direito do rosto e com heterocromia (olhos com cores diferentes, no caso verde e azul), compartilhou uma foto no site Imgur.com sem maquiagem e recebeu vários comentários .
A britânica contou ao canal ABC News que só percebeu que havia algo de “diferente” em sua aparência aos nove anos e que nunca chegou a sofrer bullying de seus colegas de escola por conta disso. Este ano, porém, ela recebeu convites para participar de dois reality shows em que os participantes deveriam ter “problemas que os faziam difíceis de namorar” (oi?) e decidiu se posicionar. Lexxie falou ao produtor do programa que não era a integrante certa para ele, porque não via nada de errado em sua aparência.
Foi então que ela publicou as fotos, sem imaginar a repercussão que a atitude teria. As reações foram várias. Enquanto teve gente que criticou e fez piada sobre o assunto (sério?), outras pessoas a apoiaram e mandaram mensagens positivas.
Ela comentou que, ao postar as imagens, pretendia mostrar que é uma pessoa normal – e que não ser igual a todo mundo não é nenhum problema.
Certa ela, né?