uem nunca ficou obcecada com as makes super diferentes e detalhadas das drag queens? Conversamos com a Naza e a Dallas de Vil, participantes do Drag Race Brasil, sobre maquiagem durante os bastidores do desfile de Vittor Sinistra, estreante na Casa de Criadores. As duas desfilaram pela primeira vez no evento e fizeram sua própria make para o momento.
Vittor Sinistra apresentou a coleção RTS 3000 e falou para a CAPRICHO sobre a importância de um casting diverso: “a minha narrativa e a minha história é sempre de inclusão”. Tanto que levou para a passarela inspirações cheia de sentimentos, estranheza estética e vibe muito futurista.
O estilista conheceu as Naza e Dallas de Vil por meio do reality show e as convidou para fazer parte do projeto. No backstage, horas antes do desfile, elas já estavam se preparando para a passarela.
@capricho Vittor Sinistra apresentou sua coleção RTS 3000 na #casadecriadores deste ano e a CH aproveitou para bater um papo com ele! 💋🫶 #moda #vittorsinistra #beleza #desfile
Naza conta que leva, em média, duas horas para fazer a maquiagem, já Dallas, admite: “o tempo que me derem eu vou usar para continuar botando mais detalhe, um incremento, colar alguma coisa a mais no rosto”.
O processo longo é comum para elas. Durante o Drag Race Brasil, elas eram responsáveis por essa etapa – e, claro, em toda apresentação ou momento em que aparecem montadas.
A maquiagem artística chama atenção pela quantidade de detalhes, a fuga do convencional e a extravagância. Desenvolver a ideia e a inspiração de cada montação faz parte de criar essa nova personagem, ao mesmo tempo que trás muito de si.
Para o evento, Naza e Dallas se inspiraram nos looks que desfilariam, mas sem deixarem de lado a essência pessoal. Vittor teve a mesma preocupação na hora de juntar os looks com cada modelo, Naza usou uma minissaia de tecido vinílico preto enquanto Dallas vestida um body prateados com recortes no estilo futurista.
“Eu me inspirei no próprio figurino, como tem várias pontas prateadas e metálicas, eu recortei um material metálico para colar no rosto para combinar e ficar bem extravagante”, comenta Dallas de Vil.
“Sempre coloco lentes de contato, falam que os olhos são a janela da alma, então quando eu vou me transformar para outro estado de espírito, eu gosto de deixar bem diferente o olhão.”
Dallas de Vil
“Sempre coloco lentes de contato, falam que os olhos são a janela da alma, então quando eu vou me transformar para outro estado de espírito, eu gosto de deixar bem diferente o olhão”, complementa.
Naza mostra que o momento gerou uma mudança na sua make tradicional: “normalmente, eu faço uma coisa menor, mas hoje é para o Sinistra, acho que pede uma maquiagem mais sinistra”.
Por fim, as duas drag queens compartilharam dicas e truques de make.
“Se eu fosse dar uma dica, principalmente para as gatinhas que fazem drag, é passar a cola de cílios no cílios e no delineado e deixar as duas secarem. Assim, eles não caem, porque evita encostar no pó da maquiagem”, para Dallas, a parte principal é o olho bem detalhado, sempre com delineados gráficos. Já Naza ressaltou a importância de neutralizar a barba com tons alaranjados antes de tudo – e arrasar em uma pele bem acabada. Anotado?