Os anos 90 da nova geração

Estamos revivendo essa década icônica entrelaçando passado e presente

Por Abril Branded Content Atualizado em 16 dez 2024, 16h48 - Publicado em 16 dez 2024, 16h46

Se você acha que os anos 90 ficaram no passado, é bom você dar uma olhadinha ao redor porque o melhor comeback de todos está acontecendo agora! 

Pois é! A década de transição entre o mundo analógico e o digital vem evocando sua estética em releituras de maquiagem e beleza nas últimas temporadas de moda ao redor do mundo; no hype dos grupos musicais de K-pop, influenciados pelas boy and girl bands; nas referências visuais e musicais; e principalmente nas trends e desafios virais das redes sociais, em que criadores de conteúdo recriam looks de estrelas como Naomi Campbell, Drew Barrymore e Jennifer Lopez; além de curiosas homenagens à década, como a recriação das fotos impressas no anuário de colégio, com a ajuda dos aplicativos de inteligência artificial.

Repaginadas e com o olhar criativo dos Zs, os anos 90 ganham os feeds com vídeos de coreografias, quiz e playlist dos sucessos que atingiram as rádios e o topo das paradas musicais, como  Wannabe, de Spice Girls; What´s Up, de 4 Non Blondes; Baby One More Time, de Britney Spears; What is Love, de Hadaways; Zombie, The Cranberry; Corazón Partío, de Alejandro Sanz; Say My Name, de Destiny´s Child; e o clássico Mina, dos Mamonas Assassinas.

Além de selfies com filtros granulados e de baixa resolução para dar a sensação do retrato ter sido revelado em um laboratório e a reinterpretação da década com um ‘quê’ tecnológico, os Zs tiram das caixas empoeiradas do fundo do guarda-roupa retratos dos pais nos anos 90 para fazer uma comparação com a própria juventude. Isso sem contar o retorno dos itens vintage como vitrolas, discos de vinil, CDs e câmeras fotográficas analógicas. 

Os personagens marcantes da televisão também fizeram história nos anos 90 e retornam, agora, como inspirações fashion, como os conjuntinhos estampados de Cher Horowitz, em As Patricinhas de Beverly Hills; Rachel Green e suas saias de cintura alta e seus vestidos slip, em Friends; Carrie Bradshaw com sua extravagância e coleção de sapatos, em Sex and The City e Lorelai Gilmore com seu estilo casual, em Gilmore Girls. 

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Os ícones nacionais também não ficam de fora, como é o caso da Cláudia Ohana, que ganhou os holofotes na novela Vamp e que está, de novo, viralizada – dessa vez no TikTok. A atriz foi (e é) referência de beleza, e relembra seus produtinhos favoritos. “Meu lápis preto sempre estava comigo, mas o meu queridinho, que todo mundo usava, era o Six Mini Lips. Essa caixinha com várias opções dentro da bolsa foi febre e eu amava!”. 

Revival de milhões

E, para viver o #90sAesthetic e se jogar na #90sMakeup, você sabe quem mais retorna com tudo? Justamente ele: o conjunto de batons Six Mini Lips! Tendo Cláudia Ohana como embaixadora oficial, a Make B., de O Boticário, aposta no estilo único do produto e de Ohana: “Quando recebi o convite, fiquei extremamente feliz. Porque tem muito a ver comigo. Eu falo muito sobre maquiagem. E estar nesse lugar de referência é gratificante demais”, conta a atriz. 

Se a expressão It Girl existisse nos anos 90, com certeza Cláudia Ohana seria uma delas. Ela compartilha em suas redes um pouco mais sobre a década em que a consagrou como um dos maiores ícones de moda e beleza e reforça a autenticidade e atemporalidade do relançamento. 

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Concentrado em um estojo de maquiagem para todos os momentos, Six Mini Lips retorna em uma edição especial para dar um gostinho do universo dos cosméticos dos anos 90 para os Zs. A linha segue sendo um charme, une praticidade e alta pigmentação e conta com seis poderosas cores, inspiradas nos tons clássicos dos anos 90: Nude Joy, Pink Nostalgic, Orange Elegance, Red Attraction, Brown Charm e Wine Passion.

O produto é muito mais do que uma viagem no tempo: é uma celebração da beleza e da atitude dos anos 90. Com a força de Cláudia Ohana como embaixadora, a campanha promete inspirar as novas gerações a descobrirem o poder da beleza com praticidade.

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