O que diz uma tatuagem?
Os desenhos das tatoos também têm significados. Nós preparamos uma listinha onde você descobre o que alguns significam. Confira!
Cavalo alado – Na mitologia grega, Pégaso, um cavalo alado, é filho de Poseidon, deus dos mares, e Medusa, o monstro de cobras na cabeça cujo olhar transformava em pedra. Significa liberdade, força e elevação de espírito.
Caveira – Tatuar um crânio ou uma caveira é o mesmo que dizer: a vida é curta.
Cerejas – Nos Estados Unidos, as cerejas são símbolo de virgindade (a gíria “pop the cherry” significa perder a virgindade). Ficaram conhecidas como um símbolo de sensualidade inocente, feminilidade, remetendo a estética das pin ups. É também um desenho comum nas máquinas de caça-níqueis, podendo ser relacionadas com sorte
Cruz celta – É associada ao deus Lug, o senhor da criação na mitologia celta. Remete ao heroísmo e à coragem.
Dragão chinês – Desempenha um papel significativo na cultura chinesa, pois era associado ao poder do imperador chinês. Representa vida longa e prosperidade. E é também um símbolo de sorte e sabedoria.
Escorpião – Pode indicar persistência e dedicação, mas com uma conotação negativa: morte e vingança.
Flor-de-Lis – Antigamente, era desenhada nas cartas náuticas para indicar o norte na rosa dos ventos. Representa o sentido de direção e, por isso, foi escolhida para ser símbolo do escotismo. Assim, passou também a significar fraternidade, dever para com o próximo e união. Já foi também o símbolo da monarquia francesa, e significava poder e soberania.
Gato – Ligado aos mistérios, à sensualidade e à independência.
Índio – Simboliza coragem e valentia, o retorno às origens e à natureza.
Lua – Associada às emoções, feminilidade, magia e mudanças.
Sol – Para Platão, simbolizava a razão. Também significa fonte de vida, luz, sabedoria e o poder da criação.
Unicórnio – É símbolo de pureza, inocência e mistério.