Novo vídeo da Dove faz a gente repensar as críticas que fazemos ao nosso próprio corpo | Capricho

Novo vídeo da Dove faz a gente repensar as críticas que fazemos ao nosso próprio corpo

Como você se comportaria ouvindo alguém criticar outra pessoa com os mesmos comentários que você faz sobre si mesma?

Por Juliana Costa Atualizado em 17 ago 2016, 15h50 - Publicado em 18 mar 2015, 19h10

A Dove francesa resolveu fazer uma proposta para mulheres nas ruas: elas ganhariam um caderno e nele deveriam anotar cada pensamento que tivessem sobre si mesmas. O resultado? Estou me sentido feia, não gosto dos meus dentes, meu rosto parece o de um buldogue… ou seja, muitos comentários negativos.

Então, a marca convidou as garotas separadamente para um café e, ao lado de cada uma delas, duas atrizes mantinham um diálogo que reproduzia as mesmas críticas que haviam sido feitas no caderninho. Uma dizia para a outra que ela estava gorda, que era sem graça e por aí vai. Uma das atrizes chegou a dizer nos bastidores: “Preciso falar isso? É horrível!”

A ideia era filmar a reação das convidadas ao presenciarem a cena. Bom, elas ficaram chocadas. Algumas até interromperam a conversa afirmando que aquelas críticas eram muito agressivas e só agora elas percebiam isso. As legendas estão em inglês, mas as imagens falam por si:

O vídeo faz parte da campanha #OneBeautifulThought (algo como um pensamento bonito), que pretende fazer as mulheres reavaliarem a imagem que têm de seus próprios corpos. Afinal, como a marca mesmo comenta, se não é aceitável dizer coisas como essas para os outros, por que dizer para nós mesmas?

Verdade!

Continua após a publicidade
Publicidade