No frio a gente pode consumir mais calorias?
Em teoria sim, na prática não. É verdade que quando exposto a temperaturas muito baixas o corpo precisa de uma quantidade extra de calorias para se manter aquecido, naqueles 36 graus de sempre. Mas isso valia na época dos homens das cavernas: hoje as blusas, casacos e cachecóis já resolvem o problema. Vamos, no frio do […]
Em teoria sim, na prática não. É verdade que quando exposto a temperaturas muito baixas o corpo precisa de uma quantidade extra de calorias para se manter aquecido, naqueles 36 graus de sempre. Mas isso valia na época dos homens das cavernas: hoje as blusas, casacos e cachecóis já resolvem o problema. Vamos, no frio do Alaska, até faria sentido devorar uma barra de chocolate a mais por conta da temperatura. Mas no inverno do Brasil, não tem jeito: quem usar a desculpa do frio pra encher a caneca de chantilly como nessa foto aí de cima vai acabar engordando…
3 diquinhas básicas para curtir o inverno sem dor na consciência:
* Troque o chocolate quente por chá (ok, também vale chocolate com leite desnatado…). * Em vez de cremes (de queijo, aspargos, cebola) fique com as sopas (de legumes, cebola, carne), que não levam creme de leite. * Chamou os amigos para um foundue? Tenha como opção brócolis, couve-flor e cenoura crua para passar no queijo.
Hummm… até que não vai ser difícil, vai!
Beijo!