Nada clean girl: estas maquiagens disruptivas causaram nas semanas de moda

As marcas que fugiram da beleza minimalista e apostaram em visuais dramáticos nos desfiles de Nova York, Londres, Milão e Paris

Por Sofia Duarte Atualizado em 8 out 2025, 10h23 - Publicado em 7 out 2025, 20h00
E

mbora o look denominado clean girl, composto por uma maquiagem minimalista, ainda domine as passarelas, a gente valoriza quando a marca se arrisca e foge dessa proposta para trazer potência não só às roupas, mas à beleza dos modelos também.

Por isso, selecionamos alguns dos desfiles da temporada de primavera-verão 2026 das semanas de moda internacionais que recusaram o clean girl e acreditaram em uma maquiagem dramática e imponente, seja por um olho preto esfumado, um blush nada discreto ou até desenhos artísticos e disruptivos. Vem conferir e se inspirar!

Marcas que ousaram com maquiagens nada clean girl nas semanas de moda

Nina Ricci

Com assinatura de Patrick Glatthaar, o olho preto esfumado de um jeito despojado, em uma pegada bem rock n’ roll, trouxe uma atitude extra para a coleção da Nina Ricci apresentada em Paris.

Blumarine

Na Blumarine, em Milão, o mesmo maquiador colocou o preto nos olhos, só que, dessa vez, com lápis na linha d’água e um esfumado verde metálico rente aos cílios superiores.

Continua após a publicidade

Thom Browne

Já a Thom Browne optou por uma abordagem futurista idealizada pela artista Isamaya Ffrench, com cílios e lábios cheios de glitter e pigmento prateado.

Continua após a publicidade

Vivienne Westwood

Com produtos da MAC Cosmetics, Daniel Sallstrom construiu diferentes belezas para Vivienne Westwood, desde pintura facial a blush rosa neon evidente e desenhos gráficos sem limitações nos olhos, dando o tom de ousadia que combina com a grife britânica.

Alexander McQueen

Sallstrom também foi responsável pela maquiagem de Alexander McQueen, com um olho preto borrado e até com marcas de lágrimas, além de outra versão em rosa com acabamento glossy.

Continua após a publicidade

Willy Chavarria

Em Nova York, Yadim Carranza brincou com códigos retrô para o desfile de Willy Chavarria. O destaque vai para a sombra azul clara aliada a um delineado gatinho.

Vaquera

Esse tom de sombra também surgiu na Vaquera, só que em um formato mais alongado nos olhos. Os lábios também não passaram despercebidos com um contorno escuro e vermelho preenchendo a boca.

Continua após a publicidade

Alexander Wang

O delineado preto robusto e poderoso chamou atenção no desfile da Alexander Wang.

Weinsanto

Já na Weinsanto, o destaque foi o blush rosa chiclete iluminado e localizado em uma região inusitada, logo abaixo dos olhos.

Leonard Paris

Um tom de blush parecido foi a escolha da Leonard Paris, só que a marca o trouxe para a região das têmporas e até dos olhos.

Continua após a publicidade

Qual dessas maquiagens das semanas de moda internacionais foi a mais interessante e diferentona na sua opinião?

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade