Modelo plus-size Ashley Graham conta como aprendeu a amar seu corpo

Em uma palestra, a top disse que nem sempre gostou de suas curvas...

Por Juliana Costa Atualizado em 4 nov 2024, 14h40 - Publicado em 14 ago 2015, 12h40

Ashley Graham é uma das modelos plus-size (ela prefere o termo “curvy”, que remete a curvas) mais conhecidas do mundo. A top norte-americana já estrelou campanhas da marcas importantes, lançou sua própria linha de lingeries e, no começo do ano, foi a primeira plus-size a aparecer na famosa edição de trajes de banho da revista Sports Illustrated (em um anúncio).

Além disso, a Ashley também é uma das fundadoras de um movimento de modelos chamado ALDA, que combate os padrões de beleza e incentiva a diversidade. Ou seja, ela é uma das maiores defensoras da autoestima e do #girlpower ! Mas nem sempre foi assim. Em uma palestra no Camp Pocono Trails, acampamento que ajuda jovens a perderem peso, mas principalmente estimula o amor próprio, a top disse que se achava muito feia – sobretudo depois que chegou a Nova York e ganhou peso.

De acordo com o Yahoo! Style , ela se cansou num determinado momento. “O que eu estou fazendo? Minha mãe não me criou assim. Minha tia não me criou assim”, contou. Foi então que decidiu se elogiar cada vez que estivesse diante de um espelho.

Continua após a publicidade

“Não acreditava muito nos primeiros meses, mas li em um livro que, se eu me olhasse no espelho todos os dias, dissesse isso e acreditasse de verdade, iria acontecer. Comecei a amar meu corpo, passei a me exercitar e a cuidar de mim”, afirmou.

Aí ela percebeu que sua autoestima estava mudando. “Nenhum homem, nenhum trabalho, nenhum amigo vai me dizer quem eu sou. Eu vou dizer a mim mesma quem eu sou”, completou.

Inspirador, né?

Publicidade