Modelo com albinismo cria campanha para inspirar todas as pessoas a se amarem como são

Shaun Ross lançou a ideia em seu site e já levantou a autoestima de muita gente

Por Thais Varela|Fotos: Reprodução Atualizado em 17 ago 2016, 17h16 - Publicado em 20 set 2015, 11h30

Os padrões de beleza são cada vez mais questionados. Na moda, a ideia tem sido bastante discutida e, dia após dia, é mais comum vermos modelos que não se encaixam no estereótipo de beleza considerado “perfeito” e mostram que o conceito de belo vai muito além de regras.

O norte-americano Shaun Ross é um destes casos. Ele nasceu com albinismo (uma condição genética que deixa a pele e os pelos sem nenhuma pigmentação), virou um sucesso no mundo fashion e resolveu criar a campanha In My Skin I Win (algo como “na minha pele, eu venço”) para inspirar quem se identificar com a história dele.

Shaun quer incentivar as pessoas que, por qualquer motivo se sentem inseguras com sua aparência, a postarem fotos no Twitter e no Instagram usando a hashtag #InMySkinIWin . No fim, a conclusão é de que todos somos diferentes e bonitos.

View this post on Instagram

#inMySkiniwin

A post shared by In My Skin I Win (@inmyskiniwin) on

Continua após a publicidade

A ideia surgiu depois que a mãe de uma menina que também nasceu com albinismo procurou o modelo pedindo para que ele aconselhasse sua filha e a ajudasse a se amar como ela é. A partir disso, Shaun decidiu lançar a iniciativa em seu site .

http://instagram.com/p/7ZdTiIRWAh/
http://instagram.com/p/6YS9o7FdC9/

No Instagram da campanha , Shaun compartilhou um vídeo falando mais sobre o projeto. Nele, o modelo diz: “A beleza está em você e no que você faz com a sua confiança em seu perfeitamente imperfeito corpo. Juntos, se nós encorajarmos os outros a amarem o que enxergam quando olham para si mesmos, nós podemos vencer na nossa pele.”

http://instagram.com/p/6DuQjjQgU2/

Muito inspirador, né?

Continua após a publicidade
Publicidade