"Meu fluxo é muito intenso"

A Lina está passando por momentos difíceis. Desde que ela começou a menstruar, o absorvente não está dando conta do recado: o fluxo vaza, escorre, mancha calcinha, causa momentos desagradáveis no banheiro. E ela quer saber como melhorar essa situação. Lina, a quantidade de fluxo, assim como o tempo que dura a menstruação, varia muito […]

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 10h59 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

A Lina está passando por momentos difíceis. Desde que ela começou a menstruar, o absorvente não está dando conta do recado: o fluxo vaza, escorre, mancha calcinha, causa momentos desagradáveis no banheiro. E ela quer saber como melhorar essa situação.

Lina, a quantidade de fluxo, assim como o tempo que dura a menstruação, varia muito de menina pra menina. Algumas garotas têm o fluxo bem leve e curto, outras são obrigadas a passar muitos dias com um fluxo intenso incomodando. Obrigadas não. Há maneiras de melhorar a qualidade de vida durante os dias de menstruação. Algumas delas:

1.    Usar absorvente mais longos e com abas, para evitar o vazamento. 2.    Usar absorvente interno. Em caso de fluxo muito forte, escolha o tamanho grande e, se for preciso, use-o juntamente com um absorvente externo, para você ficar mais segura. 3.    Tomar anticoncepcionais. Além de controlar o seu ciclo (evitando surpresas desagradáveis), as pílulas muitas vezes reduzem o fluxo e a duração da menstruação. Mas para saber qual tomar, tem que procurar um médico.

Mas fique de olho: a perda de muito sangue e período menstrual mais longos do que 7 dias podem ser também sinais de problemas relacionados ao útero ou ao endométrio (a membrana que reveste a parede uterina). Nesse caso, não tem como escapar: é preciso procurar um ginecologista. Ele vai descobrir se há algo errado no seu corpo e te ajudar a ter dias mais confortáveis durante a menstruação. Vale à pena, não acham?

Um beijo e boa Páscoa!

Publicidade