Mari Maria afirma que sua marca de beleza vive ‘fase mais ousada’
Influenciadora mostra à CAPRICHO seus lançamentos inovadores da Beauty Fair e revela sonhos para a Mari Maria Makeup
“Eu sou muito corajosa”, afirma Mari Maria em entrevista à CAPRICHO, antes de participar de sua primeira Beauty Fair, a maior feira de beleza da América Latina, com sua marca Mari Maria Makeup.
Para a influenciadora, que fundou sua marca de beleza independente em 2017, a empresa “vive seu momento mais ousado“, com lançamentos que olham para as tendências do mercado ao mesmo tempo em que buscam inovação e alta performance. “É um desafio se manter atenta às tendências. Você tem que gostar muito do que faz e aderir à essa tendência de uma forma única. Mas é importante também correr riscos”, diz, dando como bom exemplo disso a Dior.
Na Beauty Fair, a Mari Maria Makeup apresentou 15 lançamentos, com um total de 41 novos produtos, de pele a lábios e acessórios. Entre os destaques, está a base de acabamento matte Hype Up, que vem em 17 tons, sendo 11 de base e 6 corretores (amarelo, branco, preto, vermelho, azul e verde), que podem neutralizar manchas e olheiras. Segundo ela, a ideia é atender tanto maquiadores profissionais como quem quer aprender sobre colorimetria.
Além dessa novidade, outra que chama a atenção é a linha de pós soltos, que ganha as versões em verde, laranja e lilás, também pensando em neutralizar manchas e equilibrar subtons.
Ressaltamos, ainda, o iluminador Ice Glow, com textura refrescante e efeito molhado, que traz um brilho incrível em suas quatro tonalidades. Para os olhos, são duas novas paletas de sombras, a Nude, com opções matte e neutras, e a Shine, com cinco cores cintilantes e glamourosas. Já a conhecida base Velvet Skin vem em nova embalagem e com uma fórmula enriquecida por ativos de skincare.
Descrita por Mari Maria como sua fase mais ‘ousada’ até agora, a influenciadora avalia esse novo momento da marca. “Eu tomo muito cuidado para [a minha relação com a marca] não ser tão pessoal. Porque tem muito carinho, amor e dedicação, mas tem hora que você tem que entender o mercado. Eu tento colocar isso em um lugar que não atrapalhe os meus negócios, mas também não me afaste daquilo que sempre foi a minha paixão, que é a maquiagem.”
Ao longo dos anos, ela aprendeu que é necessário fazer um equilíbrio entre cuidado e posicionamento. “É muito importante a gente [empreendedor] abrir discussões válidas para o mercado, entendendo com cuidado o que você fala, mas, ao mesmo tempo, se posicionando, abordando temas importantes que movimentem o mercado de forma positiva.”
Os desafios nessa jornada são vários, mas o sonho de Mari é superá-los sempre que possível, seguindo caminhos mais sustentáveis para expandir ainda mais o alcance da empresa. “Empreender aqui no Brasil é um ato de coragem, de rebeldia“, declara.
“A marca está crescendo e, hoje em dia, a vejo muito maior do que eu como influenciadora. Eu me sinto pequena perto da marca. E a gente está em mais de 5 mil pontos de venda, e temos vontade de aumentar ainda mais a distribuição no país e começar a vender em Portugal, América do Sul e, depois, expandir para o mercado internacional. Porém, temos muitos desafios. Um deles é a embalagem, e outro é cada vez mais a gente ter um portfólio 100% brasileiro, e a gente luta muito para isso”, conclui.
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