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Marcas de lingerie fazem campanhas criticando as propagandas da Victoria’s Secret

O objetivo é derrubar a ideia de perfeição que existe sobre corpos supermagros

Por Juliana Costa Atualizado em 9 ago 2016, 11h43 - Publicado em 8 abr 2015, 21h39

Duas marcas de lingerie estão dando o que falar com suas últimas campanhas. Isso porque elas fazem referências (explícitas, vamos dizer) às propagandas da grife Victoria’s Secret .

A coleção de primavera da Lane Bryant conta com várias modelos conhecidas, como Ashley Graham, Marquita Pring e Candice Huffine. Todas aparecem defendendo a hashtag #ImNoAngel, algo como “não sou uma angel”. Bom, angel é o nome dado às garotas que entram com asas nos desfiles da Victoria’s Secret. Estão falando delas: sim ou claro?

As musas da Lane Bryant

Com a campanha, que terá fotos e comerciais na televisão, a marca pretende celebrar todos os tipos de corpo e mudar o conceito que as pessoas têm do é sexy. Para a Lane Bryant, toda mulher é sexy. Olha só este vídeo:

Outra empresa que teve uma atitude semelhante foi a Curvy Kate . Recentemente, a Victoria’s Secret recebeu inúmeras críticas por criar um anúncio em que modelos bem magras aparecem com a inscrição “The Perfect Body” (“o corpo perfeito”). A polêmica foi tão grande que a marca até desistiu do slogan. A Curvy Kate usou a mesma expressão e a colocou junto com modelos cheias de curvas. Mais uma vez para questionar os padrões de beleza.

…e a da Curvy Kate

O que você achou das iniciativas?

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