Marca faz campanha para promover a diversidade, mas vira meme
Pois é, desta vez a galera não gostou muito da ideia da Dove...
Há tempos, a Dove emociona os consumidores com campanhas que falam sobre diversidade, autoestima e beleza real, né? Mas a última iniciativa da marca não agradou muita gente – e acabou virando meme!
A história começou depois da divulgação o vídeo abaixo. A Dove lançou no Reino Unido uma edição limitada de seu body wash (uma espécie de hidratante de banho) com embalagens em seis diferentes formatos: gordinhos, mais fininhos, altos, baixinhos… O objetivo era representar a diversidade de corpos e de belezas. Olha só:
Acontece que muita gente achou a iniciativa desnecessária. Entre as justificativas, o fato de que tratar o universo da beleza de modo inclusivo significa falar com todas as mulheres de um jeito único. E, ainda que a intenção tenha sido boa, a Dove acabou criando um efeito contrário. Qual a sua opinião sobre isso?
No Twitter, a galera não deixou quieto e resolveu mostrar seu descontentamento. “O que faz vocês acharem que as mulheres pensam em que embalagem representa seu corpo! #fail”, escreveu uma pessoa.
“Não entendo as embalagens da Dove para o seu tipo de corpo. Você… veste embalagens?”, escreveu esta aqui.
A garota abaixo disse que já tinha achado o frasco que a representava…
https://twitter.com/carinahsieh/status/861652635727908864
Esta também!
O que você achou da história?