Maquiador de Ariana Grande ensina a fazer o delineador gatinho perfeito

Daniel Chinchilla deu dicas para reproduzir o visual icônico da cantora

Por thaissvarela - 25 abr 2020, 10h02
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação
Ariana Grande usando o delineador gatinho que virou sua marca registrada de beleza Steve Granitz/WireImage/Getty Images

Além do rabo de cavalo, Ariana Grande possui um outro elemento de beleza que é sua marca registrada, o delineador gatinho. Daniel Chinchilla é o maquiador responsável por criar o traço tão desejado da cantora e em entrevista ao site norte-americano Popsugar, o makeup artist deu dicas para reproduzir a maquiagem icônica da intérprete de 7 Rings.

Daniel trabalha com Ariana há mais de sete anos. Segundo o profissional, eles demoraram cerca de dois anos para construírem o “look gatinho” que ela exibe atualmente: “Ariana ama delineado. No início, o traço era um pouco mais natural. Porém, com o tempo, nós continuamos alongando o traçado para dar a ele um efeito gatinho marcante. Foi algo gradual, e agora ela é reconhecida por isso.”

View this post on Instagram

Hiiii 👋🏽 I’ve been missing but I’m back!! Feeling grateful for this year, and excited for 2020! What’s the best thing that happened to you this year?! 🤗

Continua após a publicidade

A post shared by Daniel Chinchilla (@chinchilla) on

Pronta para anotar as dicas do maquiador para conseguir o delineado gatinho perfeito? Olha só:

1. Descubra o melhor produto para você

“Vai ser diferente para cada pessoa, porque cada um possui um formato único dos olhos”, disse. Ficou na dúvida de qual tipo de produto começar a testar? “Muitos delineadores possuem a ponta do aplicador grossa, o que dificulta o desenho do traço. É nessa hora que as pessoas desistem por acharem a maquiagem muito complicada. Porém, na realidade, elas estavam apenas usando a ferramenta errada. Os pincéis finos facilitam muito na criação do ‘puxadinho'”, indica Daniel.

Continua após a publicidade

2. Puxe o traço para cima

Daniel recomenda fazer o traço seguindo a linha dos cílios: “Quando você chegar ao final da pálpebra móvel, comece a direcionar o desenho para cima. Um erro comum que as pessoas cometem é seguir a curva dos olhos até o fim, o que acaba fazendo o traçado ficar caído.”

3. Pratique muito

“O puxadinho é algo que demanda prática, não é um look que você vai acertar de primeira”, explica o makeup artist. Para ajudar a deixar os dois olhos iguais, ele indica usar o truque da fita, que consiste em colar um pedaço do adesivo ao final do olho para usá-lo como uma espécie de guia na hora de fazer o traço. “Comece com o lado que for mais fácil para você, assim você se sentirá mais confiante para arrasar no outro também”, aconselha Daniel.

Gostou das dicas?

Publicidade