Make Up For Ever anuncia modelo transgênero como garota-propaganda

Andreja Pejic é o novo rosto da marca. A data de lançamento da campanha não foi divulgada

Por Thais Varela|Fotos: Getty Images Atualizado em 17 ago 2016, 16h04 - Publicado em 23 abr 2015, 12h40

Ao que parece, as marcas de cosméticos cada vez mais estão trabalhando com a ideia de que não existe uma definição única de beleza. Depois da Clean & Clear divulgar, no começo do ano, a campanha #SeeTheRealMe estrelada pela adolescente trangênero Jazz Jenning, é a vez da gigante de maquiagem Make Up For Ever seguir os mesmos passos. A empresa anunciou a modelo transgênero Andreja Pejic, de 23 anos, como garota-propaganda.

Andreja nasceu menino, mas se identifica com o sexo feminino desde pequena. Ela foi descoberta pelo mundo fashion aos 16 anos trabalhando como atendente do McDonald’s. Logo começou a participar de desfiles e campanhas, tanto femininos quanto masculinos.

Ao anunciar a parceria, Andreja disse que as pessoas estão percebendo que as questões de sexualidade e gênero são muito complicadas para se encaixarem em padrões fixos. Bora defender a diversidade! Vale lembrar que, em 2014, a marca de produtos para cabelo Redken contratou a brasileira Lea T, que também é transgênero, como garota-propaganda.

A Make Up For Ever ainda não liberou mês nem data de lançamento da campanha. Esperando!!

Continua após a publicidade
Publicidade