MAC Cosmetics lança concurso de beleza e autenticidade no Mês do Orgulho
'Você como modelo MAC Viva Glam' convida galera jovem (que ama maquiagem) a celebrar autenticidade com criatividade e propósito social.

mês de junho ainda nem começou, mas já existem formas de pensar em como celebrar o orgulho de ser quem se é. Isso porque a MAC Cosmetics, marca de beleza global, lança em celebração ao Mês do Orgulho LGBT+ o concurso “Você como modelo MAC Viva Glam”.
A ação é parte da campanha global Viva Glam, criada em 1994 pela marca, que reverte 100% das vendas de seus batons para projetos sociais focados em comunidades vulneráveis — especialmente aquelas afetadas pela Aids — um papo sério que já tivemos aqui na CAPRICHO, lembra?
O desafio propõe que jovens de todo o Brasil usem a maquiagem como ferramenta de autoexpressão, criatividade e posicionamento. Para participar, é simples. A gente explica:
- Faça seu vídeo com produtos MAC para o mês do Orgulho;
- Publique com a #MACVivaGlamNaCapricho
- E, pronto, você está participando do desafio “Você como modelo M·A·C Viva Glam”
- O vídeo será analisado por especialistas em beleza e também pela redação da CAPRICHO.
Ok, agora, o que você aí, leitor e leitora da CAPRICHO, ganha com isso? A gente explica: ao participar, você pode ganhar produtos da marca, aulas exclusivas, ir ao evento que celebra o Viva Glam em junho e ainda participar de uma matéria especial na revista impressa de julho (aham, a CH será impressa novamente em julho de 2025).
“Viva Glam tem uma importância para nós o ano inteiro, mas ganha ainda mais visibilidade em junho com o Mês do Orgulho LGBT+”, explica Ana Bernabe, diretora-executiva da MAC no Brasil. “A marca reforça seu compromisso com a inclusão, além de impulsionar conversas relevantes com o público jovem.”
Barnabe explica que o projeto se expandiu ao longo dos anos e hoje abrange mais causas do que só a LGBT. “O valor de venda é revertido para organizações locais em todo o mundo que trabalham para apoiar a igualdade para pessoas de todas as idades, todas as raças e todos os gêneros”.
Segundo Katia Araujo, artista nacional da MAC no Brasil, a maquiagem é uma ferramenta que vai além da estética — e faz todo sentido unir o poder que a beleza tem de exaltar a autenticidade singular de cada um. ““Criar um desafio aberto é um convite para cada um encontrar sua própria voz e forma de existir no mundo, com orgulho e sem medo.”
Katia também destaca o papel do batom Viva Glam como símbolo de transformação. “Maquiar-se é um ato político. Associar isso a um projeto com propósito amplia o entendimento de que beleza e impacto social caminham juntos.”
O desafio propõe não somente a criação de looks inspirados no orgulho e na diversidade, mas também o engajamento com uma causa. “Não se trata só de escolher uma cor de batom”, reforça Katia, “mas de entender que, ao fazê-lo, você traz luz a pautas como igualdade sexual, racial, de gênero.”