Klara Castanho fala sobre sua relação com pele, espinhas e autoestima
"Procure um especialista que entenda o que te faz bem", aconselha a atriz
Como é a sua relação com a sua pele? Fizemos essa pergunta para Klara Castanho, que a CAPRICHO encontrou durante visita ao Laboratório de Inovação da L’Oréal no Rio de Janeiro a convite da marca. A atriz lembra que, por ter começado sua carreira na televisão muito nova, desde cedo teve uma certa proximidade com skincare e, durante a adolescência, lidou com acne no colo e nas costas. “Isso me incomodava muito, justamente por eu não controlar as roupas que eu usava, por conta dos figurinos das personagens que eu interpretava”, afirma.
Aos 17 anos, começou a ter espinhas internas (daquelas doloridas, sabe?). Por isso, precisou de um acompanhamento profissional e também entendeu que precisava cuidar do seu corpo de dentro para fora. Já hoje em dia, ela lida com espinhas emocionais. “Em início de processo de trabalho, sinto que elas ficam concentradas na parte de baixo da bochecha, o que eu descobri recentemente que é hormonal.”
Por fim, ela aconselha: “Procure uma pessoa que entenda da sua pele, entenda o que te faz bem, porque eu sei, e é óbvio que pra mim também, que isso faz muito parte da autoestima. Você olhar no espelho e gostar do que está vendo, e a pele é parte crucial disso.”