Kim Kardashian conta como ensina filhas a terem autoconfiança com o corpo

Em entrevista à Elle americana, a mãe de North e Chicago disse que faz questão de conversar sobre o assunto desde cedo

Por Izabel Gimenez - Atualizado em 26 set 2019, 18h52 - Publicado em 11 set 2019, 12h30

Autoestima é algo que cultivamos dentro da gente – mas não dá para negar que os estímulos externos (as redes sociais, por exemplo) ajudam bastante no processo de descoberta da nossa beleza e da nossa identidade, né? A influência da família também é muito importante e foi sobre isso que Kim Kardashian resolveu falar recentemente: sobre como ela estimula a confiança de suas filhas com seus corpos.

Kim Kardashian com as filhas Reprodução/Instagram

Em entrevista à revista Elle americana, a empresária contou que essa é uma preocupação que tem em relação a North (de 7 anos) e Chicago (de 1 ano). “Acho que meus filhos são jovens demais para realmente entender o que é celulite e ter essas conversas, mas eles também veem que estamos na frente da câmera e eu gosto de me sentir bem comigo mesma”, explicou. “Não é como se eu usasse maquiagem corporal em casa. Eu fico de sutiã e shorts, quando estou me trocando, meus filhos estão por perto e quero que entendam a importância da autoconfiança”, disse. 

Sobre North, a socialite brincou e garantiu que a garotinha lida com o tema com tranquilidade. “Ela tem a maior confiança do planeta. Então, não acho que realmente tenha um problema com isso, mas sempre ensino sobre confiança com o corpo e sobre focar em sentir melhor”, explica. 

Eu amo que meus filhos me vejam ser realmente ativa. Nós conversamos abertamente sobre o que comemos, evitamos muito açúcar, etc. Quando você está confiante, as coisas dão certo. Se estou me sentindo um pouco desconfortável com meu corpo ou com algum problema pessoal, eu tento comer coisas boas e ensinar para os meus filhos. Isso é muito importante para mim”, completou.

Continua após a publicidade

O que você achou das declarações da Kim?

Publicidade