Jeniffer Nascimento, a Sol de Malhação, contou para a CH seus segredos de beleza

Ela é linda, simpática, superestilosa e tem um monte de dicas para dividir com a gente

A Jeniffer Nascimento dança, canta (ela era uma das integrantes da banda Girls ), atua e também arrasa quando o assunto é beleza. Além de ser linda, a intérprete da Sol de Malhação é cheia de dicas de make, de cabelo e de pele. Quer saber o mais legal? Ela compartilhou vários dos seus segredos com a gente! Confira!

Você usava o cabelo liso e aderiu às trancinhas para interpretar a Sol. Como foi essa mudança? Seu visual atual dá trabalho?

Antes, na verdade, eu tinha o cabelo cacheado. Precisei alisar quando entrei para a banda Girls. Adorei a mudança para as trancinhas – também conhecidas como nagô . É superprático de cuidar! Na época do grupo, eu tinha que usar secador e chapinha todos os dias para alisar a raiz e, depois, fazer cachos nas pontas. Passava muito produto para hidratar, já que os fios ficavam bem danificados. Agora está mais prático lidar, pois o ideal é usar o mínimo de produtos possível. Lavo com xampu e evito passar condicionador. Por ser um creme, ele é difícil de retirar e pode deixar o cabelo pesado.

A Jeniffer antes de Girls, na época da banda e nos dias de hoje

E como é a manutenção das tranças?

Ela acontece a cada três meses e é meio demorada. Preciso desfazer todas as tranças e refazê-las. Leva aproximadamente 12 horas. No começo, eu fazia só com meu cabelo natural, mas elas não duravam tanto. Então, passei a usar um cabelo artificial para trançar junto com o meu.

Como você gosta de variar o look?

Com o calor, tenho feito muito um coque semipreso no alto da cabeça. Estou amando faixas e turbantes, pois as tranças dão muita personalidade ao look, aí fica fácil de ousar.

A Sol é toda estilosa. Você mudou seu guarda-roupa depois que a novela começou?

Bastante, mas não foi somente por causa da Malhação . Sou paulista e, em São Paulo, eu usava muito salto. Depois que eu vim morar no Rio de Janeiro, meu estilo ficou mais despojado e com cara de verão e praia. Amo o visual da Sol e aderi algumas peças que ela usa, como quimono e cropped de crochê. O short de cintura alta também virou figurinha fácil nos meus looks.

Você gosta de se maquiar? Já aprendeu várias dicas com os experts da Globo?

Desde a época do colégio eu adoro me maquiar! Com os maquiadores da novela, aprendi o truque de marcar os contornos do rosto para realçar os pontos fortes. Agora, por exemplo, sei que um blush mais escuro aplicado abaixo do ossinho da bochecha dá a impressão de que o rosto é mais fino. E consigo fazer isso sem ficar exagerado.

Qual a sua marca registrada quando o assunto é make?

Ah, o batom roxo. Eu amo o Heroine, da MAC . Uso uma pele bem leve para completar.

Quais são seus cuidados com a pele?

Eu sou muito vaidosa e não vivo sem creme hidratante para o corpo e também para o rosto. Uma vez na semana, faço esfoliação corporal para deixar a pele mais macia. Tenho um pouco de oleosidade no rosto e, todos os dias de manhã, uso um sabonete adstringente. À noite, passo um gel de limpeza facial e um tônico para revitalizar a pele.

Espinhas são um pesadelo para muitas garotas. Você tem algum truque especial quando acorda com uma e precisa disfarçá-la para a gravação?

Quando isso acontece, é preciso pensar em maneiras de esconder a espinha. Espremer nem pensar, pois deixa o rosto todo marcado. Se acordo com uma, passo um gel de limpeza no rosto e um produto para secá-la. Eles ajudam muito. Na hora do make, o ideal é aplicar um corretivo por cima dela e um pó facial para finalizar. Isso já dá uma boa disfarçada. Mas posso garantir: usando diariamente produtos de limpeza, as espinhas diminuem muito.

Você costuma fazer exercícios?

Com as gravações, minha rotina é muito corrida. Então, faço musculação na academia do meu prédio mesmo. Quando dá, também costumo nadar, que é algo que eu amo. Para completar os cuidados com o corpo, como bastante fibras e frutas.

Eaí, curtiu as dicas da Jeniffer?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s