Continua após publicidade

Inverno magrinho

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h32 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Ok, eu confesso. Eu faço fondue de queijo com brócolis. E eu juro: é uma delícia! Sempre que chega o inverno, as leitoras começam a perguntar como fazer para manter o peso. E essa é a minha dica número 1. Porque, vamos combinar, ninguém resiste a um fondue nesse friozinho, mas ninguém questiona que ele é uma verdadeira bomba calórica.

Cada uma pode fazer a sua escolha. Eu opto pelo meio termo: não desisto do queijo, mas substituo parte do pão (não precisa eliminá-lo de vez da festa) por legumes. Fiz o teste nesse fim de semana, e arrasei. Meus amigos olharam com uma cara estranha (“o que essa travessa de brócolis e cenoura está fazendo aqui”?) e acabaram com uma cara de surpresa (“nossa, não é que deu certo?!”).

Teste você mesma: – Compre brócolis japonês (ou ninja) – que é mais firme – e cenouras baby (também pode ser cenoura normal. Nesse caso, corte em rodelas grossas). – Cozinhe o brócolis rapidamente no vapor. Quando ele começar a mudar de cor (o verde fica bem forte), já está bom. A ideia é que ele ainda esteja crocante. – A cenoura pode ser crua, mas, se você quiser, também pode cozinhá-la no vapor. Bem rápido. Poucos segundos. Só pra dar uma amaciada e deixar a cor mais vibrante. – Arrume tudo bem lindo em uma travessa. – Coloque na mesa, ao lado da cestinha com cubos de pão.

Depois é só seguir com o jantar: pegar os legumes no espeto e mergulhá-los no queijo fervente… Antes de fazer careta, prove! E depois me conta o que acharam. Quem topa?

Publicidade