Glitter no make: tudo o que você precisa saber antes de usá-lo

Dicas e cuidados para você brilhar sem preocupações no Carnaval

Por Amanda Caroline Atualizado em 31 out 2024, 22h06 - Publicado em 18 fev 2017, 12h44

O Carnaval está chegando e a gente só consegue pensar em… glitter! Produções reluzentes prometem bombar este ano. Ainda bem, né, pois a gente A-M-A a vibe unicórnio! Mas existem alguns cuidados que devemos tomar ao usar as partículas de brilho no make. Da escolha do produto à remoção, a CH te dá as melhores dicas para curtir a folia plena!

glitter-1

O glitter ideal
Acredite: o melhor é passar longe do glitter de papelaria. Ele não é apropriado para a pele (ainda mais no rosto, que é cheio de áreas sensíveis) e, por isso, pode causar alergias e irritações. Invista nos produtos que são dermatologicamente testados. Várias marcas de cosméticos têm glitter em suas linhas e sempre vale testá-los alguns dias antes do rolê para ver se seu corpo não manifesta nenhuma reação.

Brilho até o fim do dia
Aposte em itens que garantam a duração. Na hora de preparar as pálpebras e a pele para receber o glitter, o primer facial pode ajudar muito. Vai destacar os lábios? O seu balm labial ou um batom cremoso também servem como ~cola~ para o brilho. Aplique-o nas áreas desejadas dando leves batidinhas com o dedo. Truque extra: tenha um pincel “vassourinha” em mãos para limpar o glitter que caiu no lugar errado. Se você vai investir nas aplicações, tipo estrelinhas ou pedras, use uma pequena quantidade de cola de cílios para fixá-las.

+ Garotas testam a moda da sobrancelhas com glitter e a remoção é um pesadelo! 

Continua após a publicidade

glitter-2

Joga a mão pra cima e…
…nada de colocá-la no rosto toda hora rs. Já pensou se você começa a coçar um olho cheio de glitter? Além de detonar o make, você ainda pode se machucar.

Hora da remoção
A gente sabe que dá uma dorzinha no coração ter que tirar uma maquiagem tão poderosa, porém é preciso, miga. Remover o glitter às vezes é meio complicado, e aí entra o demaquilante bifásico. Sua fórmula faz com que o pozinho desgrude da pele com facilidade. Só evite passar o produto nas áreas mais oleosas do rosto (a famosa zona T: testa, nariz e queixo). Em seguida, lave bem a pele com seu sabonete facial.

Continua após a publicidade

Pronta para bancar a ~rainha do glitter~ no Carnaval?!

Siiimmm!!!
Siiimmm!!! GIF/Reprodução

+ Que tal apostar em um delineador de estrelas? Miga, é fácil!

volta-as-aulas

Publicidade