Garota perde parte do cabelo ao tentar fazer um ombré hair em casa

A história mostra como é importante ler as instruções da embalagem!

Por Juliana Costa Atualizado em 24 ago 2016, 13h58 - Publicado em 11 Maio 2016, 13h20
Quase todo mundo tem alguma história ~trágica~ para contar sobre seu cabelo, né? Um corte que não ficou bom, um penteado que não deu certo… A gente já mostrou algumas delas aqui. O desastre capilar da inglesa Courtney Andrews, de 16 anos, tem a ver com coloração – e queda! Olha só a imagem abaixo:
 
 
A garota pediu ajuda à mãe para fazer um ombré hair em casa. As duas compraram um kit da marca Superdrug e, assim como indicado na embalagem, fizeram o teste de contato (para ver se o produto não provoca irritações na pele). O que elas se esqueceram foi de fazer o teste de mecha, que consiste em deixar a tintura agir em uma pequena parte dos fios.
 
E daí? Bom, a mãe de Courtney contou ao The Sun que, após a aplicação, checava o cabelo da filha a cada cinco ou dez minutos. Depois de meia hora, ela saiu para lavar as mãos e, o voltar, notou que os fios estavam muito quentes. A garota removeu o produto e, ao tentar pentear, o cabelo começou a cair!
 
 
No fim, Courtney precisou cortar os fios na altura dos ombros para dar um jeito no estrago. A mãe dela fez uma reclamação para a marca, mas a Superdrug disse que nunca teve problemas deste tipo e que sempre recomenda que seus clientes façam o teste de mecha (não só para ter certeza da cor, mas também para evitar danos), uma vez que a fórmula contém água oxigenada. Além disso, afirmaram que um kit do mesmo lote foi enviado para análise interna.
 
Ainda bem que, pelo menos, era só um ombré, né? Você já passou por algo parecido? 
 
Publicidade