Fefe revela mudança na cor do cabelo: “Me descobrir de outras maneiras”
A influenciadora digital Fernanda Schneider está com os fios vermelhos e relaciona nova fase com processo de autoconhecimento
A influenciadora digital Fernanda Schneider, a Fefe, decidiu encarar uma transformação no visual e abandonar os fios castanhos. Agora, ela está com o cabelo vermelho em tom de framboesa e, em entrevista exclusiva à CAPRICHO, conta como essa mudança se relaciona com uma fase de autoconhecimento e o impacto que pode ter na sua autoestima.
“Em 2023, resolvi que ia mostrar todas as minhas versões”, relata Fefe, que fez o look com Casting Creme Gloss, coloração sem amônia de L’Oréal Paris. “Eu nasci loira e nunca tinha pintado meu cabelo de outra cor, apenas clareado mais. Porém, no último filme que eu fiz, sobre os Mamonas Assassinas, precisei escurecer os fios para a minha personagem, a Adriana, então pintei de castanho e, agora, resolvi apostar em outra cor que eu adoro, o ruivo. Escolhi essa tonalidade porque achei que ficaria legal. Usei um aplicativo que simula a cor do cabelo e me convenci. Acho que a gente tem que conhecer e mostrar novas versões de si, então essa mudança foi para eu me descobrir de outras maneiras também.”
Mas, como todo momento novo, rolou, sim, aquela ansiedade pré-mudança. “Estou com frio na barriga neste exato momento fazendo o cabelo! Sempre dá um nervosinho, porque a gente nunca sabe como vai ficar de fato. Ver uma foto de como vai ficar não é a mesma coisa de ver o resultado final. Mas estou ansiosa e feliz”, completa a criadora de conteúdo.
Fefe afirma que essa mudança vai causar um impacto positivo na sua autoestima. “A minha autoestima tem momentos. Acho que todo mundo tem seus momentos de uma autoestima mais baixa ou mais alta, e uma mudança traz um aumento legal na autoestima. Vai dar um up na minha também!”
A influenciadora ainda deixa conselho valioso para outras pessoas que pensam em se jogar em um visual diferente, mas que, por enquanto, não tiveram coragem. “A gente sempre tem que estar aberto a mudanças e a novas experiências. A vida passa muito rápido, então precisamos aproveitar e fazer o que der na telha mesmo. Se não gostar, volta; se gostar, continua, ou faz de outra cor e é isso! Temos que aproveitar o momento e fazer o que estamos com vontade.”
Por fim, ela conta que sempre foi cuidadosa com seu cabelo e, agora, vai ficar atenta às necessidades específicas dessa nova cor para manter os fios saudáveis.
O hair stylist da L’Oréal Paris indica: “O cronograma capilar é o melhor aliado para quem acabou de fazer coloração, intercalando produtos para hidratação, reconstrução e nutrição dos fios como um todo. Assim ele vai se manter forte, brilhoso alinhado e protegido de qualquer tipo de dano. Além é claro, de evitar muitas fontes de calor direta no cabelo, e quando for usar chapinha ou secador, usar um bom protetor térmico.”