Continua após publicidade

Faz mal depilar a virilha cavada demais?

Pior que faz. A depilação conhecida como “íntima”, que retira todos os pelinhos da parte mais inferior da virilha, pode agredir a mucosa da vagina, que é super sensível, criando pequenas lesões que às vezes a gente nem percebe. O problema é que essa região é muito exposta a fungos e bactérias e um machucadinho […]

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 16h08 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Pior que faz. A depilação conhecida como “íntima”, que retira todos os pelinhos da parte mais inferior da virilha, pode agredir a mucosa da vagina, que é super sensível, criando pequenas lesões que às vezes a gente nem percebe.

O problema é que essa região é muito exposta a fungos e bactérias e um machucadinho micro pode ser a porta que eles esperavam para entrarem e causarem uma infecção.

Nada contra depilar a virilha: ao contrário! Como eu disse no post anterior, depilar-se é higiênico e, acima de tudo, estético. Mas não precisa exagerar: o “penteado” que vai um pouco pra dentro da linha do biquíni (que em muitos salões é o que se chama “cavada”) já é mais que suficiente.

Se você estiver insegura ou incomodada, pode aparar esses pelinhos que ficam mais perto da entrada da vagina com uma tesourinha. E se, não tem jeito, você não abre mão de ficar lisinha, redobre os cuidados com a higiene: lave bem a região da virilha antes e depois da depilação.

Um beijo!

Publicidade