Continua após publicidade

Ex-BBB Rízia fala sobre transição capilar: “Alisava o cabelo e ele caía”

A ex-participante também falou sobre a falta de representatividade na 20º edição do programa

Por Izabel Gimenez Atualizado em 21 fev 2020, 18h54 - Publicado em 21 fev 2020, 13h57

Este Big Brother Brasil está dando o que falar! Rízia Cerqueira, participante da 19º edição, problematizou um assunto bem importante que falta lá dentro da casa. Acontece que, apesar de assuntos como feminismo e sororidade estarem sendo abordados, a sister afirma que ainda falta muita representatividade de pessoas fora do padrão por lá – e ela não está errada, né?

rizia-cerqueira-bbb19
Rízia Instagram/Reprodução

Sobre autoestima, Rízia desabafou um pouco sobre como foi o processo até chegar onde chegou. “Foi bem longo e doloroso. O marco foi quando eu aceitei meu cabelo cacheado, quando parei de alisar, e eu era adulta. Acontece que, para chegar nisso, tive que passar por um processo interior. Houve vezes em que eu alisava o cabelo, ele caía. Até que um dia minha irmã resolveu fazer a transição capilar e eu disse: ‘Vou fazer também’. Só que diziam que, por ela ser magra, tudo bem. Já eu ouvia que teria que emagrecer para assumir meu cabelo cacheado”, relembrou em entrevista ao Universa.

Apesar de, na época do programa, Rízia ter levado o título de “problematizadora”, é impossível negar que ela conseguiu levantar debates importantíssimos enquanto estava participando do BBB. “Vi o anúncio dos escolhidos nesta edição, e senti muita falta de pessoas com corpos fora do padrão. Só está lá o que a mídia quer vender, o que as pessoas querem consumir. Mas é aquilo, como chamaram a edição passada de ‘mimizenta’, eles [a produção] devem ter tentado contornar nesta, para o público aceitar mais imagem dos participantes”, explicou.

O que você acha sobre isso? 

Publicidade