EUA inauguram primeiro salão de beleza plus size do mundo
A ideia do Babydoll Beauty Couture é fazer com que as clientes se sintam confortáveis
Recentemente, um caso de preconceito com pessoas gordas viralizou e chocou a internet. Um salão de beleza nos Estados Unidos foi acusado de negar serviços a pessoas consideradas “acima do peso” e isso não poderia ser mais triste… O absurdo aconteceu na cidade de Memphis, mas, aparentemente, esta história de discriminação não foi uma situação isolada no mundo da beleza – e foi o que motivou a empresária Jamie Lopez a abrir o primeiro salão do mundo dedicado a garotas plus size, o Babydoll Beauty Couture.
Em entrevista ao site Yahoo!, Lopez conta que começou sua carreira no mundo da beleza como maquiadora e que constantemente sofria discriminação por ser uma mulher gordinha. “Na minha cidade, não havia um lugar em que eu pudesse fazer meu cabelo e minhas unhas que atendesse minhas necessidades como uma plus size”, explicou.
Já existe uma unidade do estabelecimento em Los Angeles (EUA) que oferece serviços de make, cabelo e unhas. Agora, Jamie Lopez inaugura uma loja completa em Las Vegas, com serviços de manicure, pedicure, depilação, bronzeamento etc. E este foi o jeito da empresária de ajudar mulheres gordas do mundo inteiro a se sentirem confortáveis. “Quando as pessoas saírem do meu salão, quero que elas se sintam lindas, confiantes e sexy”, diz Jamie.
O diferencial do Babydoll Couture em Las Vegas é que ele tem um time preparado e estrutura adequada para atender suas clientes. Ao contrário da maioria dos salões de beleza, que têm assentos de tamanho padronizado, o salão de Lopez tem opções para mulheres com quadris largos e macas que podem receber até 600 quilos.
Apesar da ideia de Jamie ser legal e inclusiva, dói o coração pensar que é necessário existir um salão específico para garotas plus size, né? Por um mundo em que os salões sejam para todos os tamanhos!