EUA inauguram primeiro salão de beleza plus size do mundo

A ideia do Babydoll Beauty Couture é fazer com que as clientes se sintam confortáveis

Recentemente, um caso de preconceito com pessoas gordas viralizou e chocou a internet. Um salão de beleza nos Estados Unidos foi acusado de negar serviços a pessoas consideradas “acima do peso” e isso não poderia ser mais triste… O absurdo aconteceu na cidade de Memphis, mas, aparentemente, esta história de discriminação não foi uma situação isolada no mundo da beleza – e foi o que motivou a empresária Jamie Lopez a abrir o primeiro salão do mundo dedicado a garotas plus size, o Babydoll Beauty Couture.

Em entrevista ao site Yahoo!, Lopez conta que começou sua carreira no mundo da beleza como maquiadora e que constantemente sofria discriminação por ser uma mulher gordinha. “Na minha cidade, não havia um lugar em que eu pudesse fazer meu cabelo e minhas unhas que atendesse minhas necessidades como uma plus size”, explicou.

Já existe uma unidade do estabelecimento em Los Angeles (EUA) que oferece serviços de make, cabelo e unhas. Agora, Jamie Lopez inaugura uma loja completa em Las Vegas, com serviços de manicure, pedicure, depilação, bronzeamento etc. E este foi o jeito da empresária de ajudar mulheres gordas do mundo inteiro a se sentirem confortáveis. “Quando as pessoas saírem do meu salão, quero que elas se sintam lindas, confiantes e sexy”, diz Jamie. 

O diferencial do Babydoll Couture em Las Vegas é que ele tem um time preparado e estrutura adequada para atender suas clientes. Ao contrário da maioria dos salões de beleza, que têm assentos de tamanho padronizado, o salão de Lopez tem opções para mulheres com quadris largos e macas que podem receber até 600 quilos.

Apesar da ideia de Jamie ser legal e inclusiva, dói o coração pensar que é necessário existir um salão específico para garotas plus size, né? Por um mundo em que os salões sejam para todos os tamanhos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. há gente, sinceramente qual a diferença do cabelo de alguém magro e alguém a cima do peso? n existe cabelo gordo! pq não acabar cm o preconceito, ao invés de ter q abrir um salão p cada tipo de pessoa?

    Curtir