“Eu suo demais!”

Tem menina que sua muito. Mas tem meninas, como a Carol e a Ju, que suam tanto, tanto, que chegam a ficar com vergonha de apertar a mão de alguém, por exemplo. Casos extremos assim podem indicar um problema chamado hiperhidrose: uma alteração física – causada por alterações na tireóide, por problemas psiquiátricos e até […]

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 11h00 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Tem menina que sua muito. Mas tem meninas, como a Carol e a Ju, que suam tanto, tanto, que chegam a ficar com vergonha de apertar a mão de alguém, por exemplo.

Casos extremos assim podem indicar um problema chamado hiperhidrose: uma alteração física – causada por alterações na tireóide, por problemas psiquiátricos e até por fatores relacionados à obesidade – que faz com que as glândulas sudoríparas, principalmente dos pés, das mãos e das axilas, trabalhem mais do que deveriam.

Há soluções. A hiperhidrose pode ser resolvida com uma cirurgia toráxica, em que se bloqueia o nervo que estimula o suor. Mas também pode ser tratada com aplicações de botox (aquele mesmo usado para amenizar rugas!), que também bloqueia o estímulo do suor junto às glândulas. Nesse caso, o efeito é temporário: dura, no máximo, 10 meses, mas pode ser feito no consultório e sem anestesia.

Carol e Ju, procurem um dermatologista e peça todas as informações.

Continua após a publicidade

Um beijo!

*PS: Depois que a Emanuellie me chamou de chata vou ponderar nos comentários e dar um tempo na campanha pró absorvente interno. Prometo!

Publicidade