Este tutorial da Selena Gomez é o mais relevante dos últimos tempos

A cantora ensinou como lavar as mãos de forma correta e ainda convidou outras celebridades a fazerem o mesmo

Por Da Redação - Atualizado em 25 mar 2020, 19h12 - Publicado em 25 mar 2020, 15h47
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Estamos em meio à pandemia do coronavírus e reforçar os hábitos de higiene, como lavar as mãos várias vezes ao dia, além de ficar em casa o máximo possível e evitar o contato com muitas pessoas, são algumas das atitudes que podemos ter para ajudar a diminuir a propagação da COVID-19.

As formas de prevenção para conter o vírus são um dos principais assuntos do momento e viraram até tema de tutorial do bem na internet. Com o intuito de ensinar as pessoas a lavar as mãos de maneira correta, o desafio #SafeHandsChallenge foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Selena Gomez é uma das celebridades que participou da campanha.

View this post on Instagram

Alright, here’s my #SafeHands Challenge 🧼 thanks @ariannahuff! I now challenge @iamcardib, @gigihadid and @oliviawilde 😘 hope everyone is staying safe inside! PS -I had to redo this video so many times. 🙄 best I got

A post shared by Selena Gomez (@selenagomez) on

Continua após a publicidade

Segundo o site norte-americano PopSugar, a ideia da ação é que anônimos e celebridades propaguem as instruções da OMS para uma higienização correta das mãos. No vídeo publicado por Selena em seu Instagram, ela explica algumas dicas que recebeu para lavá-las do jeito certo.

A cantora inicia o vídeo lembrando uma coisa importante: fechar a torneira enquanto ensaboa as mãos. Afinal, nada de desperdício de água, não é mesmo? Em seguida, ela diz que é importante passar alguns bons instantes fazendo isso (de preferência, até 40 segundos), além de limpar embaixo das unhas e entre os dedos.

Ao final da gravação, a cantora desafia outras celebridades a participarem, como Gigi Hadid, Cardi B e Olivia Wilde. Atitude superimportante para divulgar os cuidados com a doença, não é mesmo?

Confira abaixo os passos indicados pela OMS para lavar as mãos corretamente e ajudar a evitar a propagação do coronavírus:

  1. Molhe suas mãos com água.
  2. Aplique uma quantidade suficiente de sabão para conseguir ensaboar as duas mãos.
  3. Esfregue as palmas da mão uma com a outra.
  4. Esfregue a mão esquerda com a palma direita ao mesmo tempo em que esfrega os dedos entrelaçados. Em seguida, faça o mesmo movimento com a outra mão.
  5. Junte as palmas das mãos, entrelace os dedos e esfregue-os nessa posição.
  6. Junte as palmas das mãos em posição horizontal com os dedos em direção oposta e prenda os dedos de uma mão com a outra para esfregá-los assim.
  7. Envolva os dedões com a palma da mão oposta e esfregue-os fazendo movimentos circulares.
  8. Faça movimentos circulares com as pontas dos seus dedos na palma da mão oposta para limpar embaixo das unhas.
  9. Enxágue com água.
  10. Seque com uma toalha de papel.
  11. Use uma toalha de papel para fechar a torneira da pia.

Anotou todas as dicas?

Continua após a publicidade
Publicidade