Este novo perfume foi co-criado com 80 jovens do Brasil e América Latina

Frangrância da Natura é inspirada na ideia de que toda experiência de amar é válida: efêmera ou permanente, provável ou improvável. A gente te explica.

Por Da Redação 28 abr 2025, 11h46
Q

uando o assunto são fragrâncias e mundo da beleza, a gente sabe que existem muitas opções. Mas nenhuma delas ainda havia sido criada em colaboração com a juventude – pelo menos por aqui, no Brasil, e na América Latina.

 

E foi exatamente isso que a Natura fez para lançar uma nova fragrância da linha Humor – que é a que mais se conecta com a galera jovem no portifólio da marca. Para criar a “Humor Envolve”, foram realizadas pesquisas com mais de 80 jovens do Brasil, Argentina e México. E a gente te conta como isso aconteceu.

Em um processo intenso e colaborativo, a marca afirma que “em um momento em que as relações humanas estão se transformando, foram reunidas mentes criativas em uma cocriação para pensar, questionar e criar uma proposta de valor, design e até o nome do produto”.

Relatos ajudaram a moldar um produto, que tentou se aproximar ao máximo em traduzir em cheiro o desejo de conexão verdadeira — com leveza, humor e autenticidade para todo mundo, sem distinção de gênero.

Continua após a publicidade

Nossa galera traz uma percepção diferente sobre o que é o afeto, o amor e sobre as relações interpessoais – e isso é papo constante aqui na CAPRICHO, você sabe bem (alô, pautas da editoria de Comportamento!).

Foi pensando neles que a Natura quis celebrar o encantamento de conexões verdadeiras, inspirada na ideia de que toda experiência de amar é válida: efêmera ou permanente, provável ou improvável.

Mais do que traduzir sentimentos em notas olfativas, o processo também foi um exercício de escuta e construção conjunta com a nossa galera da Geração Z.

Ao entender seus dilemas e desejos, a Natura buscou criar um produto que fosse além da tendência — que nascesse do afeto real, dos questionamentos, e das múltiplas formas de amar e se conectar.

Continua após a publicidade

campanha natura humor
Natura cria fragrância única em conexão com a Geração Z. Natura/Divulgação

A novidade também marca um movimento inédito na perfumaria da Natura, sendo a primeira fragrância da marca a trazer a assinatura aldeídica.

“Humor Envolve é uma criação marcante e pioneira na perfumaria da Natura, trazendo pela primeira vez a assinatura aldeídica para a linha”, explica Verônica Kato, perfumista da marca.

Essa assinatura “aldeídica” que a Verônica cita nada mais é do que um composto químico orgânico que, nos perfumes,  conferem uma sensação de limpeza, frescor e luminosidade, e são frequentemente associados a fragrâncias clássicas. 

Continua após a publicidade

 

Ela explica que o resultado da fragrância traz “notas limpas e brilhantes” e que “esse caminho [olfativo] traz um conforto acolhedor, porque nos transporta à sensação gostosa de se reconfortar em um lençol macio, recém-lavado, curtindo o tempo presente”.

Segundo a Natura, Humor Envolve “explode num acorde de notas limpas e brilhantes combinadas ao colorido das frutas roxas, buquê de flores brancas e a maciez do musk que trazem um toque fluido e atemporal a esta fragrância.”

O lançamento reforça o papel da linha Natura Humor como a expressão jovem da perfumaria da marca — leve, ousada e sempre conectada com o agora.

Com fragrâncias versáteis a linha convida todos a celebrar a liberdade de ser quem se é, com humor e afeto – e a nova fragrância já está disponível nas lojas e no e-commerce da marca.

Publicidade