Estas maquiagens do SPFW N60 são perfeitas para você reproduzir em casa
A semana de moda revelou produções dignas do gingado brasileiro, com pele iluminada, tons terrosos e até olho dramático

hegou ao fim mais uma São Paulo Fashion Week, que aconteceu do dia 13 a 20 de outubro, contando com vários desfiles que renovaram as nossas inspirações, desde referências brasileiras a manifestos políticos. Uma coisa é certa: o glamour dessa temporada estava empolgante, e as maquiagens complementaram as roupas de uma forma atemporal.
Por isso, selecionamos cinco produções que chamaram atenção quando nas passarelas e que você pode reproduzir em casa. Vem conferir!
5 ideias de maquiagem do SPFW para você reproduzir
Meninos Rei
A responsável pela beleza do desfile da marca Meninos Rei foi Katia Celene Araújo, artista nacional da MAC. Em entrevista à CAPRICHO, antes da apresentação começar, ela contou que, para enfatizar a história da afrobaianidade, especialmente sobre os recôncavos baianos, deu foco a dois elementos principais.
O primeiro foi a pele muito luminosa, radiante e lustrosa, lembrando um rosto suado. E o segundo são os lábios, com uma cor de batom que traz memória afetiva à maquiadora, que é a tonalidade terrosa, muito usada por mulheres negras, remetendo ao urucum e ao azeite de dendê. Sobre esse batom, há uma camada generosa de gloss para trazer ainda mais volume à boca.


Catarina Mina
Pelas mãos de Jana Moraes, a beleza da marca cearense Catarina Mina trouxe uma pele natural, com tons quentes nas bochechas para dar um efeito de pele saudável no verão. Na boca, um fundo avermelhado, combinando com a pele, e um acabamento glossy.


Normando
A beleza artística e conceitual da Normando teve um delineado gráfico vermelho colocado com cola de cílios. O adesivo foi aplicado de forma assimétrica e alongada nas pálpebras, estendendo-se para as sobrancelhas, lembrando um inseto. A pele natural e bem hidratada deu ênfase total aos olhos.


Bold Strap
Com beleza assinada por William Cruzes, a marca entregou um olho preto esfumado com fundo mostarda e uma pele glow, representando de forma fiel a transição entre tomar sol com os amigos na praia à tarde e, à noite, curtir uma balada.


Ateliê Mão de Mãe
Inspirado na Tropicália, o desfile apostou em sobrancelhas descoloridas, olhos pretos e lábios vermelhos, dignos da cantora Gal Costa que, inclusive, foi uma das cantoras que fez parte da trilha sonora da passarela.


LED
No estilo carnavalesco, a LED colocou todo mundo para dançar no final do desfile ao som de uma bateria de escola de samba. A maquiagem não poderia ser diferente: strass foram colados ao redor dos olhos, e a pele foi iluminada com um óleo corporal, representando o efeito de suor do calor do Carnaval.


Qual dessas belezas do SPFW N60 você usaria?
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.