Esta técnica de corte promete fazer seu cabelo parecer “maior”. Oi?

Uma repórter do Refinery29 UK testou a ideia e contou o que achou do resultado

Por Da Redação 29 Maio 2019, 13h33

Para quem gosta de cabelo bem comprido, ir ao cabeleireiro é quase um pesadelo, né? Mas acredite: cortar as pontas dos fios pode deixá-los bem mais saudáveis. E o que você diria se soubesse da existência de uma técnica de corte que faz o cabelo parecer ~maior~? Vem conhecer o calligraphy cut!

camila mendes
Gif/Reprodução

O corte foi criado na Alemanha há muitos anos, mas ainda não é tããão famoso. Funciona assim: em vez de usar uma tesoura ou uma navalha, o profissional utiliza uma ferramenta chamada calligraph, que tem este nome por lembrar uma caneta de caligrafia.

O segredo? O acessório faz com que a ponta seja cortada na diagonal (em um ângulo de 21 graus). Deste modo, a superfície de corte fica bem maior, permitindo que o fio absorva mais rapidamente os produtos que garantem a sua saúde, tipo condicionadores e máscaras. O idealizador da técnica, Frank Brormann, levou a mesma lógica das flores, que têm a ponta da haste cortadas quando colocadas na água, para o cabelo.

calligraphy-cut-antes
O antes do cabelo da Natalie Gil Refinery29/Reprodução
Continua após a publicidade

O resultado promete deixar os fios mais macios e encorpados, por isso a sensação de que estão ~maiores~. Natalie Gil, que trabalha no Refinery29 UK, resolveu experimentar a proposta. Para isso, foi ao salão inglês Frankie Cochrane. Paul Cochrane, o proprietário do local, disse para ela que a técnica é a próxima etapa no mundo dos cortes. “Seu cabelo pode parecer mais comprido quando está pronto do que quando você coloca os pés no salão”, explicou. Segundo a jovem, a sensação foi justamente a descrita pelo profissional, o que a deixou chocada.

calligraphy-cut
Calligraphy cut Refinery29 UK/Reprodução
calligraphy-cut-depois
O cabelo da Natalie Gil após o calligraphy cut Refinery29 UK/Reprodução

O calligraphy cut é indicado para cabelos mais finos e fracos e pode ser usado para criar vários tipos de look. Apesar de, em geral, custar mais caro que os cortes tradicionais, a tendência é que ele “dure mais” – já que as pontas duplas tendem a demorar mais para aparecer.

O que você achou da ideia?

Continua após a publicidade

Publicidade