Errou o make ou o penteado sem querer? A CH te ajuda a consertar!

A sombra que cai no rosto, o batom borrado... calma, não precisa entrar em pânico! Com as nossas dicas, você vai driblar esses dramas rapidinho.

Por Thais Varela|Fotos: Reprodução Atualizado em 17 ago 2016, 16h34 - Publicado em 28 jun 2015, 10h20

Derrubei sombra no rosto enquanto esfumava o olho

Quem nunca, né? Uma boa solução é sempre fazer o make dos olhos primeiro e, depois, ir para a pele. Bom, mas essa é uma dica para a próxima vez, certo? Se a ~tragédia~ já aconteceu, use uma fita crepe para retirar o excesso de pó (vá com calma, hein!). Ainda está sujo? O jeito vai ser passar demaquilante. Depois, aplique corretivo e pó no local.

Minha sobrancelha ficou marcada demais

Use um pente (de sobrancelhas mesmo) nos pelinhos. Ele dá uma espalhada no produto que você utilizou para preenchê-las e cria um efeito mais natural.

Bateu aquela vontade de espirrar logo depois de passar máscara para cílios

Saúde, então! Espere o produto secar bem e, com um cotonete, limpe os borrões. Pode ser que não saia tudo – aí vai ser preciso investir no demaquilante mesmo.

O batom escuro borrou

O primeiro passo é respirar fundo e manter a calma. Senão só vai piorar tudo! Limpe o borradinho com cotonete + demaquilante e utilize corretivo num pincel achatadinho para apagar qualquer manchinha. Nessa hora, se for possível retocar o batom com o lápis que você usou no contorno, melhor – ele dá mais precisão. Outra alternativa é usar a parte mais pontudinha do batom.

Espremi uma espinha

O ideal é nunca, mas nunca mesmo, fazer isso. Você abre portas para bactérias e pode ganhar uma marca! Para amenizar o estrago, limpe a pele e capriche no filtro solar.

Continua após a publicidade

A gente tenta, tenta, tenta, mas o babyliss não rola

Só que aí o cabelo já ficou todo estranho, né? Aplique um pouco de musse modelador e amasse os fios com uma toalha. As ondas ficam mais naturais. Se a sua ideia era fazer cachos, enrole algumas mechas com os dedos e prenda com grampos. Espere alguns minutos e solte.

Meus cílios ficaram grudados

Use um pentinho de sobrancelha seco para escová-los e deixá-los separados. A dica para isso não aconteça numa outra ocasião é esperar que as camadas de produto fiquem bem sequinhas antes de passar mais.

Pesei a mão no blush

Oi, chinelada! A vontade de ficar com a cara saudável é tanta que às vezes a gente se empolga. Pegue um pincel limpo e vá esfumando o produto. Quanto mais sutil for a transição entre a cor e a pele, melhor. O mesmo vale para o pó bronzant.

O esmalte borrou na hora de sair de casa

Para salvá-lo, aplique o esmalte apenas no local do borrão e, então, finalize com um extrabrilho para uniformizar a textura.

Anotou as dicas? Agora bora se jogar na festa!

Continua após a publicidade
Publicidade