Continua após publicidade

Editora de revista britânica aceita o desafio de ficar um mês sem usar nada de maquiagem

Debbie Morgan, que trabalha na Elle UK, disse que sentiu muita falta de seu nécessaire

Por Juliana Costa Atualizado em 17 ago 2016, 18h06 - Publicado em 14 dez 2015, 15h40

Debbie Morgan, editora de decoração da Elle UK , aceitou um desafio que parecia muito fácil de início: passar um mês sem usar nada (nada mesmo) de maquiagem . Mas em seu relato sobre a experiência, ela já começa dizendo que não sabia que era tão dependente dos produtos de beleza. Já dá para imaginar o que veio depois, né?

Em um texto escrito para a publicação, Debbie conta que se maquia desde os 12 anos. No início, ela usava apenas máscara e, com o tempo, passou a pesar bastante no look – tanto é que a jornalista revela nem gostar muito de rever suas fotos da época de faculdade.

Debbie disse que, vira e mexe, vai trabalhar de cara lavada, porém não ter a opção de usar maquiagem é que a deixou nervosa. No primeiro dia, ela ainda encontrou alguns amigos de seu namorado pela primeira vez. E, quando eles souberam do desafio, olharam direto para o rosto dela – claro! “Me senti muito, muito constrangida”, comentou. Vamos combinar que não precisava, né? “Eu estava triste e meus olhos pareciam cansados”, afirmou sobre os dias sem base, corretivo, sombra… A jornalista ainda comentou que os filtros preto e branco do Instagram se tornaram seus bffs durante o mês.

Olha aí a jornalista com e sem make

Por outro lado, a editora disse que não foi uma experiência inteiramente ruim – afinal, ela conseguiu passar mais tempo na cama, já não precisava acordar mais cedo para fazer o make. Além disso, Debbie notou que seus cílios pareceram ter crescido mais após um mês sem máscara. “Ninguém percebe e nem se importa se você está usando maquiagem ou não, mas é sobre como ela faz você se sentir. Aquela não era a minha melhor versão e isso fazia com que eu me sentisse mal. Não preciso usar maquiagem o tempo todo, mas sei a diferença que um batom vermelho pode fazer”, completou.

O que você achou do relato da jornalista?

Publicidade