Editora de revista britânica aceita o desafio de ficar um mês sem usar nada de maquiagem

Debbie Morgan, que trabalha na Elle UK, disse que sentiu muita falta de seu nécessaire

Por Juliana Costa Atualizado em 4 nov 2024, 13h29 - Publicado em 14 dez 2015, 15h40

Debbie Morgan, editora de decoração da Elle UK , aceitou um desafio que parecia muito fácil de início: passar um mês sem usar nada (nada mesmo) de maquiagem . Mas em seu relato sobre a experiência, ela já começa dizendo que não sabia que era tão dependente dos produtos de beleza. Já dá para imaginar o que veio depois, né?

Em um texto escrito para a publicação, Debbie conta que se maquia desde os 12 anos. No início, ela usava apenas máscara e, com o tempo, passou a pesar bastante no look – tanto é que a jornalista revela nem gostar muito de rever suas fotos da época de faculdade.

Debbie disse que, vira e mexe, vai trabalhar de cara lavada, porém não ter a opção de usar maquiagem é que a deixou nervosa. No primeiro dia, ela ainda encontrou alguns amigos de seu namorado pela primeira vez. E, quando eles souberam do desafio, olharam direto para o rosto dela – claro! “Me senti muito, muito constrangida”, comentou. Vamos combinar que não precisava, né? “Eu estava triste e meus olhos pareciam cansados”, afirmou sobre os dias sem base, corretivo, sombra… A jornalista ainda comentou que os filtros preto e branco do Instagram se tornaram seus bffs durante o mês.

Olha aí a jornalista com e sem make
Continua após a publicidade

Por outro lado, a editora disse que não foi uma experiência inteiramente ruim – afinal, ela conseguiu passar mais tempo na cama, já não precisava acordar mais cedo para fazer o make. Além disso, Debbie notou que seus cílios pareceram ter crescido mais após um mês sem máscara. “Ninguém percebe e nem se importa se você está usando maquiagem ou não, mas é sobre como ela faz você se sentir. Aquela não era a minha melhor versão e isso fazia com que eu me sentisse mal. Não preciso usar maquiagem o tempo todo, mas sei a diferença que um batom vermelho pode fazer”, completou.

O que você achou do relato da jornalista?

Publicidade