Dúvidas sobre o absorvente interno

Nós te damos mais de uma razão pra você experimentar um absorvente interno

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 13h04 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

Novidade boa: a Intimus lançou uma linha de absorventes internos. Nas versões mini, média e super e com embalados coloridas, ele entra na gôndola do supermercado ao lado do ob (o clássico da cordinha azul que, no Brasil, empresta o nome à categoria) e ao Tampax (o primeiro absorvente interno do mundo, criado nos Estados Unidos na década de 30).

Quem sabe agora você não perde o medo e, finalmente, experimentar essa maravilha da tecnologia que faz sua menstruação passar sem cheiro, sem sujeira e sem desconforto? Pode parecer complicado, mas, acredite, é tudo uma questão de prática.¿

Mitos sobre absorvente interno

Ele não vai se perder no seu corpo

Até porque ele não teria pra onde ir. A entrada do colo do útero é menor do que a ponta de um palito de fósforo (ela só se abre na hora do parto).

Não dói

Continua após a publicidade

Ele fica no segundo terço da vagina, onde ele se encaixa, há poucas terminações nervosas.

Ele não escorrega

Uma musculatura que envolve todos os órgãos pélvicos fecha com força a entrada da vagina. Assim, não tem como o absorvente sair do lugar.

Continua após a publicidade

A cordinha não arrebenta

O cordão é costurado e preso antes de o absorvente ser prensado. Para garantir, as empresas fazem diversos testes antes de liberar o produto.

Ele não tira a virgindade

Um absorvente pequeno tem cerca de 4 cm de altura por 1 cm de diâmetro. Em comparação com um pênis ereto (15 cm x 4 cm), não é quase nada.

Publicidade