Desvendamos 5 truques de beleza bizarros que rolam na internet

Cebola para estimular o crescimento das sobrancelhas, amido de milho para deixar a pele sequinha... Será que essas dicas funcionam?

Toda vez que surge uma dúvida de beleza, a gente corre para internet para esclarecê-la, não é mesmo? Mas será que tudo o que rola pelas redes é saudável ou funciona?! A CAPRICHO conversou com médicas experts no assunto e desvendou alguns dos truques bizarros de beleza que, com certeza, já apareceram no seu feed!
Cebola nas sobrancelhas
A ideia é acelerar o crescimento dos pelinhos graças a um elemento presente na cebola, o enxofre. Mas a capacidade do componente de estimular o processo divide opiniões entre os especialistas. Vale lembrar que existem produtos específicos para isso e um dermatologista pode te ajudar a encontrar o ideal para você. Sem contar que o cheiro na pele não deve ser dos melhores, né?! Hahaha! Hmmm será que vale a pena arriscar? 
Amido de milho para deixar o rosto sequinho
As partículas de pó do amido de milho absorvem o óleo da região onde ele é aplicado e deixam a pele mais sequinha. Ou seja, funciona. Maaas a ação dele é momentânea, viu? O produto não ajuda a reduzir a produção da oleosidade natural da pele.
Talco no lugar do xampu seco
Essa técnica para disfarçar a oleosidade dos fios é aquele “truque da vovó”, né? Sim, vale recorrer ao talco quando a situação estiver complicada – o efeito dele é parecido com o do xampu seco (e ele também não substitui a lavagem). Só que é preciso atenção: o uso em excesso pode causar foliculite, que é a inflamação da região onde nasce o fio. 

Usar Coca-Cola no cabelo
No ano passado, a modelo e atriz Suki Waterhouse deu o que falar ao revelar que lava a cabeça com Coca-Cola para dar uma textura “podrinha” aos fios. O refrigerante age como um desengordurante: pense em um cabelo que foi lavado com um xampu de limpeza profunda e não recebeu condicionador depois. O aspecto é meio ressecado, certo? O efeito da Coca é semelhante. Só que algumas substâncias de sua composição podem ser agressivas e causar queimaduras na pele se entrarem em contato com o sol. Por isso, evite!

Pasta de dente como secativo de espinhas
O produto tem efeito refrescante e calmante, isso é verdade, mas não é recomendado para esta função. A pasta pode provocar irritação e piorar a inflamação na pele. Além disso, se exposta à radiação solar, te renderá algumas manchinhas. Melhor deixá-la só para os dentes mesmo!
Você tem experiência com algum destes truques para contar?
Quem deu as informações: as dermatologistas Tatiana Jerez, da Clínica Jerez, Marília Reis e Natalia Cymrot. 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s