Descubra todos os segredos de beleza de Alice Wegmann, a Daniele de Boogie Oogie

Saiba quais são as dicas da atriz para para estar sempre linda!

Alice Wegmann ganhou nossos corações ao interpretar a Lia, protagonista da temporada 2012 de Malhação (vale lembrar que ela já tinha participado da novela lá em 2010). Depois disso, ela esteve na primeira fase de Em Família e, agora, está brilhando no papel na ousada Daniele, de Boogie Oogie . Em conversa exclusiva com a CH, a atriz contou todos os seus segredos de beleza para estar sempre linda. Confira!

Como você trabalha sempre maquiada, sua pele deve exigir alguns cuidados especiais, né? Quais são os seus?

Lavo o rosto três ou quatro vezes ao dia com o sabonete Effaclar, da La Roche-Posay. Depois das gravações, sempre passo demaquilante. Nunca durmo com maquiagem! E também não saio de casa sem protetor solar.

Sua alimentação é acompanhada por uma nutricionista e, inclusive, você acabou de fazer um detox. Por que? Como funciona?

Com a correria das gravações, a gente se descuida e acaba comendo bem errado. Por isso minha nutricionista indicou o detox. Funciona assim: ela envia para mim comidas congeladas – e saudáveis -, que posso comer em qualquer lugar, até no Projac. Tudo é supergostoso, faz bem para o corpo e não é nada radical. Nem senti falta de chocolate! Adianta muito. Estou desinchada e me sentindo muito bem! Pretendo fazer de dois em dois meses.

Você já praticou ginástica olímpica, surfe, natação, corrida, dança e futebol. Ainda dá tempo de se dedicar aos esportes? Como você cuida do corpo?

Sempre fui muito ativa e louca por esportes. Hoje em dia, não consigo mais praticar tudo o que queria por conta da correria entre a faculdade [de jornalismo] e as gravações, mas continuo correndo e também faço academia (aulas de local, running e spinning). Me exercito muito mais por prazer do que por qualquer exigência!

Deve ser muito legal ser maquiada por tanta gente incrível nos camarins! Você pega algumas dicas? Já deu para virar expert no assunto rs?

A gente sempre pega dicas, o problema é conseguir fazer hahahaha. Acho difícil me maquiar, mas isso é algo que está na minha lista de coisas pra aprender. No dia a dia, não uso nada, vou pra faculdade sem nenhum make. Sei improvisar, consigo fazer um olho preto legal para uma festa, mas quero aprender outras para poder variar. Um dos meus truques preferidos é usar curvex para levantar o olhar, mesmo sem máscara para cílios!

Você sempre está com batons clarinhos. Não curte maquiagem colorida?

Prefiro cores mais básicas. Em uma festona, até gosto de uns coloridos, como rosa ou vermelho, mas sou mesmo de tons naturais. É fase, né? Daqui a um ano, pode ser que eu esteja usando um make mais colorido.

Como você cuida do seu cabelo? Tem algum cuidado pós-gravação?

Corto a cada 20 dias, porque ele cresce rápido e as pontas ficam ressecadas. Neste mesmo intervalo, também faço hidratação. Em casa, só lavo normalmente. Acho que se eu ficar passando muitos produtos, meu cabelo pode ficar dependente deles. Enquanto está bom, vamos deixar assim hahaha!

Pelo Instagram, dá para perceber que você curte fazer trancinhas laterais no cabelo. Este é seu penteado curinga?

Adoro as tranças! O cabelo fica arrumadinho e dá uma bela diferença no look. Não sei fazer sozinha, mas também pretendo aprender. Meu penteado preferido, que uso desde que tenho 11 anos, é aquele coque bem podrinho “de carioca”: jogo o cabelo para a frente, depois para trás, enrolo soltinho e deixo alguns fiozinhos para fora. Uso tanto em festas quanto no dia a dia. Acho superbonito para qualquer ocasião!

Quais são seus ícones de beleza?

Tenho vários! Blake Lively está sempre linda. Amo os makes e os cabelos da Taylor Swift . E Gisele Bündchen é minha eterna musa inspiradora!

Conte mais dois segredos para a gente: um achado de beleza bem baratinho e um produto caro em que vale a pena investir?

Uso muito o hidratante labial Carmex, que é baratinho. Quando pego muito sol ou durante inverno seco, ele sempre me salva. O produto que vale a pena é a máscara Hypnôse Drama, da Lancôme. Toda vez que passo fico encantada, levanta muito o olhar!

Guardou as dicas da Alice?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s