Descubra todos os segredos da maquiagem natural da Osklen

A marca brasileira foi para Nova York mostrar uma beleza bem clean

A semana de moda de Nova York ganhou um toque brasileiro. Tudo graças à Osklen, marca carioca de Oscar Metsavaht, que apresentou uma coleção inspirada na floresta tropical. Mais brasileira, impossível, né? A beleza veio simples e express: make suuupernatural e cabelo liso bagunçadinho – com um truque incrível que a gente conta logo mais!

Quem assinou:

A brasileira Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC.

Inspiração:

Fabi mergulhou de cabeça neste lance de flora tropical brasileira. “A intenção dessa beleza é retratar uma mulher elegante, que cruza a floresta tropical para a cidade por um portão mágico”, conta. Poético, ahn? Traduzindo para o mundo da maquiagem: poucos produtos, pele iluminada quase úmida e resultado naturalíssimo.

Roube o look:

De novo, o make nada veio com tudo. Nem base a maquiadora usou. Passou corretivo quando necessário e espalhou um primer nas maçãs do rosto, no nariz e no queixo, para criar um efeito iluminado. Nas têmporas, blush rosado, mas com um segredinho. O produto primeiro foi colocado no dorso da mão e, com um pincel tipo leque, ela aplicou na pele.”O resultado fica mais irregular e, portanto, natural”, diz Fabiana.

Dois tons de sombra marrom marcaram os olhos e, para iluminar o look e dar um efeito de umidade, a maquiadora espalhou um pouquinho de gloss logo abaixo das sobrancelhas. “É quase como se as modelos estivessem levemente suadas”, explicou. Finalizando, o mesmo tom do blush foi aplicado na boca com a ponta dos dedos.

Produtos usados (todos da MAC):

– primer Prep + Prime Natural Radiance

– corretivo Studio Finish Concealer

– blush cremoso Cream Colour Base na cor Pearl

– pó iluminador Mineralize Skinfinish na cor Lightscapade

– palette de sombras Urbanist Spring 15

– gloss para os olhos na cor Lightly Tauped

O penteado também é zero complicação. Quem assinou foi Antoinette Beenders, diretora criativa global da Aveda – marca ecofriendly de produtos para cabelo que é hit aqui nos Estados Unidos e desembarca no Brasil mês que vem! O que mais chamou a atenção no look é o volume meio desconstruído na parte de trás.

Para copiar, separe o cabelo em três partes e prenda a do meio em um rabo de cavalo baixo. Puxe os fios da nuca para criar volume atrás. Com as mechas laterais, cubra a parte presa. Hora do arco de penas – ele foi colocado como um colar, por cima do cabelo, reparou? Na “vida real”, você pode usar a gola da jaqueta para conseguir o mesmo efeito. Se quiser, borrife spray de volume e termine com um fixador.

Na passarela, cortes retos, muito verde e dourado queimado. As estampas reproduzindo a flora brasileira ganharam nosso <3.

Linda com pouco!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s