Depoimento da leitora: "Parei de ver meus defeitos e passei a me sentir bem com meu corpo"

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 21h08 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Queridas,

Recebi um monte de email legal nessa semana pós-lançamento da campanha Eu amo meu Corpo aqui no blog. Amei este aqui, da Mariana, e acho que vocês vão gostar de ler!

“Vim falar o porquê eu sou feliz comigo mesma e com meu corpo.

Eu era assim: toda vez que eu comia alguma coisa ia direto me olhar no espelho e ficava falando pra mim mesma: “tô gorda, preciso emagrecer”. Bastava uma amiga comentar que não gostava muito de uma roupa minha (depois de eu perguntar!) para eu ficar toda preocupada se estava feia, se não estava legal em mim…

Continua após a publicidade

Mas assim: PAREI. Se eu gostei da minha roupa, vou continuar com ela. Não ligo para o que falam e para o que pensam de mim. Ninguém é perfeito, todos nós temos defeitos, mas é bom a gente deixar os defeitos de lado e ver as coisas boas que a gente tem.

Claro que não é por isso que eu vou me jogar nas besteiras ou não cuidar do meu corpo. Dá pra comer de tudo um pouco se a gente faz exercícios. Por sinal, minha dica de exercícios é se divertir e ao mesmo tempo cuidar do seu corpo. Por exemplo: caminhar batendo papo com as amigas, estudar pulando corda, entre outras coisas.

Todo o dia se olhe no espelho e fale eu sou linda, eu amo o meu corpo, não importa o que os outros dizem e sim o que eu acho e digo. Eu acredito em mim, eu amo meu corpo e me sinto bem com ele. Esse é o meu novo lema!”

E aí, o que vocês acharam?

Escrevam contando por que você ama seu corpo e como faz para superar as coisas que te incomodam e eu publico aqui!

Beijos!

Continua após a publicidade
Publicidade