Demi Lovato sobre autoestima: “Não vou destruir a minha saúde mental”

A cantora fez um desabafo com Ashley Graham sobre padrões de beleza

Por Izabel Gimenez - Atualizado em 19 fev 2020, 19h15 - Publicado em 19 fev 2020, 16h12

Demi Lovato voltou com tudo, mas parece que as coisas ainda não estão completamente fáceis – afinal, a recuperação é um processo. A cantora participou de um vídeo no canal da Ashley Graham e revelou que, quando começou a fazer exercícios físicos em excesso, acabou substituindo sua compulsão alimentar por esporte. Em um primeiro momento, isso pode parecer bom, mas na realidade é muito perigoso. 

demi-lovato-foto-biquini
Demi Lovato Instagram/Reprodução

A grande questão do exercício físico é ser algo saudável e que te faça bem. A partir do momento que você se torna refém da rotina, só vai te machucar. “Não vou me preocupar em como estou ou em tentar ser algo e me encaixar em alguma coisa. Não é o que eu sou. Eu me matava na academia todos os dias para manter isso [corpo]. Não quero destruir a minha saúde mental para tentar me encaixar em padrões”, explicou. 

Na época em que tudo rolou, Demi se dividia entre trabalho e academia. Suas reuniões aconteciam na pausa entre um treino e outro, mas hoje ela consegue entender que faltou alguém para dizer que deveria maneirar e reduzir o ritmo pesado de exercícios que fazia. 

Hoje, a cantora vive um aprendizado constante sobre como se amar e percebeu que as pessoas à sua volta influenciam muito a relação com seu corpo. “Eu acho que quando você tem amigos ao seu redor que dizem como você deve ser ou qual aparência deve ter, fica mais difícil”, explicou. “Eu estava nessa situação. Eu pensava que tinha encontrado a recuperação, mas não. Eu estava vivendo uma mentira e tentava dizer ao mundo que fiquei feliz comigo mesmo quando realmente não estava”. 

Você pode assistir ao vídeo na íntegra clicando aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade