Dá pra perceber que eu me masturbo?
Não, nem um ginecologista consegue saber se uma menina se masturba, justamente porque não ocorre nenhuma mudança externa na vagina. A menos que você exagere na freqüência a ponto de deixar a região machucada… aí ele pode perceber as lesões e te questionar sobre o assunto. Ah, e se você costuma introduzir objetos na vagina, […]
Não, nem um ginecologista consegue saber se uma menina se masturba, justamente porque não ocorre nenhuma mudança externa na vagina. A menos que você exagere na freqüência a ponto de deixar a região machucada… aí ele pode perceber as lesões e te questionar sobre o assunto. Ah, e se você costuma introduzir objetos na vagina, há risco de romper o hímen, e isso um gineco também pode ver. Mas só nesses casos.
A verdade é que muita coisa que você escuta sobre masturbação é mentira, fruto de puro preconceito e ignorância.
É importante saber: masturbação não dá espinha, não faz cair o cabelo, não deixa ninguém doente ou com nenhum outro sintoma físico.
Ao contrário. Os especialistas em sexualidade afirmam e reafirmam que masturbar-se é saudável, uma boa forma de conhecer bem o seu corpo e se preparar para o começo da vida sexual. Essa é uma prática muito comum, mas também muito íntima: é por isso que você dificilmente vai saber qual menina da sua sala se masturba, e nem precisa. Masturbação, igual ao sexo, é um tema que diz respeito a cada um, às suas necessidades e curiosidades. Não deixe que ninguém interfira nisso.
Um beijo!