Dá pra confiar na camisinha?
A Alexandra me escreveu contando a história de uma amiga que: 1. Quer transar com o namorado 2. Morre de medo de engravidar 3. Não tem coragem de pedir para a mãe levá-la ao ginecologista. E então ela me perguntou: só a camisinha é suficiente? Ale, em teoria a caminha protege bem contra a gravidez […]
A Alexandra me escreveu contando a história de uma amiga que:
1. Quer transar com o namorado 2. Morre de medo de engravidar 3. Não tem coragem de pedir para a mãe levá-la ao ginecologista.
E então ela me perguntou: só a camisinha é suficiente? Ale, em teoria a caminha protege bem contra a gravidez (eficácia de 97%). Além de segura, ela ainda tem várias vantagens: é barata, fácil de encontrar, sem nenhum efeito colateral e é o único método contraceptivo que também protege contra doenças sexualmente transmissíveis.
Mas tem um porém: para funcionar bem, tem que fazer tudo direitinho. Ela deve ser colocada ainda nas preliminares, com o pênis do menino já ereto, mas antes de qualquer penetração. A hora de tirar também é importante: tem que ser logo após a ejaculação (depois disso, o pênis começa a perder volume e o sêmen pode vazar).
Ah, e não adianta colocar duas para garantir: isso só aumenta as chances de ela estourar.
O ideal seria mesmo procurar um ginecologista para tirar todas as dúvidas, ouvir as dicas e ter uma primeira vez tranquila. Vergonha? Dicas aqui.
Beijos!!