Curiosidades sobre o make de efeitos especiais de Game of Thrones

Você sabia que os cabelos utilizados nas personagens são naturais?!

Por Da Redação 28 ago 2017, 10h28

O último episódio da 7ª temporada de Game of Thrones foi exibido ontem – e nós já estamos com saudades! Enquanto assistimos os episódios, muitos detalhes podem passar despercebidos, por isso separamos algumas curiosidades em relação à maquiagem e os efeitos especiais de GoT. 

#1 Maquiagem de 4 horas e meia!? 

game of thrones
Toda a maquiagem é construída com camadas de silicone HBO/Reprodução

A transformação do ator Vladimir Furdik no vilão Rei da Noite demora 4 horas e meia para ser concluída! O make é construído com camadas de silicone e os maquiadores ficam cerca de 11 horas no set para fazer retoques!

#2 O cabelo é inserido nas próteses um a um!

game of thrones
Os fios de cabelos utilizados são de humanos mesmo! HBO/Reprodução
Continua após a publicidade

Os cabelos utilizados nas personagens são naturais! Além disso, eles são inseridos um a um nas máscaras de silicone – tudo feito com uma microagulha – para que se pareçam reais! Os artistas ficam hoooras nesse processo.

#3 Existem 50 máscaras para atores coadjuvantes!

HBO/Reprodução

As próteses são peças de silicone melhor trabalhadas do que máscaras, por isso, elas só são utilizados nos personagens principais, que recebem maior close nas filmagens. Os atores coadjuvantes ficam com as máscaras mesmo. São cerca de 50 e algumas circulam no set há 4 anos, mas precisam ser retocadas constantemente.

Quando estamos assistindo nem imaginamos todo esse trabalho, né?

Continua após a publicidade

Publicidade