Bruna Vieira sobre exercícios: “Cuidar da saúde é sempre bom”

A meta da blogueira para 2016 é levar uma vida mais saudável. Quer saber o que ela anda fazendo? Nós te contamos tudo!

Quem acompanha Bruna Vieira nas redes sociais já percebeu que a rotina da blogueira e escritora está diferente: entre as fotos da reforma de sua nova casa, maquiagens e livros, aparecem luvas de boxe e comidinhas leves. É que a principal meta de Bruna para este ano é levar uma vida mais saudável – e isso inclui uma rotina de exercícios físicos. A CH conversou com a dona do blog Depois dos Quinze para saber tudo sobre seu novo estilo de vida.

A cara é a mesma de quando alguém pega minha comida. Hehe @prof_fernandomoraes

A post shared by Bruna Vieira (@brunavieira) on

– A motivação

A saúde foi a principal razão para a Bruna para começar a se exercitar: ela descobriu que ter uma boa alimentação ajuda, mas não é o suficiente para ser uma pessoa saudável. Além disso, ela tem gastrite e exames realizados meses atrás apontaram colesterol alto.

A maior dificuldade da Bru para começar a malhar? Se desconectar – afinal, o trabalho e os amigos muitas vezes estão na internet. “Eu até sentia vontade de ser mais fitness, mas, no final das contas, quando saía da frente do computador já era quase hora de dormir”, confessa. Até que, cerca de dois meses atrás, ela descobriu uma modalidade perfeita para sua agenda “meio doida” e divertida, o treinamento funcional . “Não é chato, é desafiador. Você conhece e sente músculos do corpo que até então você nem sabia que estavam ali”, contou.

– Mas o que é o treinamento funcional?

Fernando Moraes, o personal trainer da Bruna, responde: “É a prática do exercício físico focado na função do corpo humano. O profissional avalia quais são as necessidades de movimento do aluno e, a partir dessa avaliação física, monta-se o treinamento”, explica.

Apesar deste tipo de treino variar de pessoa para pessoa, existe o treinamento funcional em grupo também (em academias). Nestes caso, o que rolam são circuitos de exercícios gerais e menos personalizados, que usam alguns movimentos que são a base do treinamento funcional, como correr, agachar e empurrar.

Qualquer um pode fazer o treinamento, desde que ele atenda suas necessidades e seja adequado para sua faixa etária. “Para a adolescente, devemos pensar em qual etapa de desenvolvimento o corpo dela está e qual o seu nível de força no momento. O treino não pode prejudicar o crescimento”, completa Fernando.

– Os objetivos da Bruna

A blogueira quer conhecer o próprio corpo e melhorar a coordenação motora com o treinamento. E, desde o começo de sua jornada fitness, ela registra tudo nas redes sociais. Suas fotos e vídeos mostram que ela é gente como a gente! “Sempre fui meio atrapalhada e não tenho vergonha nenhuma disso… As pessoas acham que só quem é magro ou atlético pode fazer exercícios ou compartilhar suas experiências na internet. Não é verdade“, afirma.

Ela ainda fala que não gosta de fazer comparações com outras pessoas ou colocar metas fora de sua realidade . Arrasou!

O Popeye que se cuide! Huahuahua 💪🏻

A post shared by Bruna Vieira (@brunavieira) on

– Rotina de treinamento

“Normalmente treino uma hora por dia na academia do meu prédio ou em um espaço externo, e os exercícios são sempre diferentes. Rola corrida, subir escadas, agachamentos, boxe, abdominais diferentes, cabo de guerra, entre outas coisas”, conta. E missão dada é missão cumprida: se não consegue treinar em algum dia da semana, ela compensa no final de semana!

“A Bruna precisa trabalhar a agilidade, coordenação motora e resistência muscular, pois ela passava muito tempo sentada”, afirma o personal dela. Tudo isso combinado com uma dieta prescrita por um nutricionista, que pensou na rotina corrida da escritora. “Quando comemos algo saudável, o benefício no nosso corpo dura semanas ou até meses”, lembra a Bru.

– Resultados

Hoje, a Bruna conta que tem mais disposição e dorme mais fácil. Segundo o professor Fernando, ela teve grandes melhoras. As dores nas costas diminuíram e a coordenação da Bru está bem melhor. “Por mais que você esteja em um momento difícil, cuidar da saúde é sempre uma boa ideia“, finaliza a blogueira.

E ela deixa um último recado! “Li isso em algum lugar e fez muito sentido para mim: ‘Você só pode se comparar ao que era ontem e tentar ser mais forte’. Esse é meu novo lema”.

Arrasou, Bru!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s