Contorno de palhaço é a nova febre de maquiagem na internet

Antes, o rosto todo colorido. Depois, uma pele poderosa. Será que rola mesmo?

Por Juliana Costa - Atualizado em 17 ago 2016, 16h43 - Publicado em 16 jul 2015, 19h10

A youtuber norte-americana Bella DeLune (o nome real dela é Esther Isabel Amado Romo) teve uma inspiração um tanto inusitada para se maquiar: os palhaços . Parece estranho, mas é isso! Usando vários tons e tipos de produtos de pele (como base e iluminador) ela faz vários desenhos no rosto – é aí que o look fica parecido com o de um palhaço. Depois, ela esfuma, esfuma, esfuma e cria um contorno poderoso. Dá uma olhada no antes e no depois, com a finalização:

A Bella disse que decidiu fazer esta transformação porque sempre é chamada de ~palhaça~ nas redes sociais, justamente por gostar de trabalhar com os jogos de luz e sombra. Este make é uma forma de responder os haters, tanto é que ela brincou e desenhou um emoji de cocô na testa representando as críticas. O que ela faz? Esfuma e tchau!

Para mostrar o processo, a youtuber gravou um vídeo, que já tem mais de um milhão de visualizações. Nele, ela reforça que ninguém precisa de maquiagem para se sentir bonita, que tudo é uma forma de se divertir e de se expressar. Assista:

A ideia fez tanto sucesso que a hashtag #ClownContouring (algo como contorno de palhaço) começou a bombar nas redes. As meninas resolveram testar a proposta e postar imagens!

http://instagram.com/p/40qqKKrQIm/
http://instagram.com/p/45Kj0-hzll/
http://instagram.com/p/401olKLDCy/

Será que rola mesmo? Na vida real parece meio complis, não? Uma coisa é certa: haja produto, tempo e mão, hein!

O que você achou?

Continua após a publicidade
Publicidade