Conheça vencedores do concurso de beleza Viva Glam, da MAC Cosmetics
Foi tão difícil escolher que a marca resolveu premiar não só um, mas três concorrentes no concurso 'Você como modelo MAC Viva Glam' no Mês do Orgulho.

MAC Cosmetics, marca de beleza global, lançou em celebração ao Mês do Orgulho LGBT+ o concurso “Você como modelo MAC Viva Glam”. Jovens de todo o país enviaram vídeos por meio da hashtag #MACVivaGlamnaCAPRICHO se expressando por meio da maquiagem com produtos da marca e, inicialmente, somente um vencedor seria escolhido. Só que os conteúdos foram tão bons, que a marca resolveu premiar três.
Os vencedores serão premiados com produtos da marca, aulas exclusivas, e convite para um evento que celebra o Viva Glam em junho e ainda vão aparecer em página especial na revista impressa de julho (aham, a CH será impressa novamente em julho de 2025).
Os vídeos foram analisados por um time e tanto: Andréa Martinelli, editora-chefe da CAPRICHO, Ikaro Kadoshi, drag queen, apresentador e voz poderosa LGBTQIAP+, Angélica Silva, maquiadora e influenciadora referência no mercado e Kátia Araújo, artista nacional da MAC.
A ação em conjunto com a CAPRICHO faz parte da campanha global Viva Glam, criada em 1994 pela marca, que reverte 100% das vendas de seus batons para projetos sociais focados em comunidades vulneráveis — especialmente aquelas afetadas pela Aids — um papo sério que já tivemos aqui na CAPRICHO, lembra?
“Viva Glam tem uma importância para nós o ano inteiro, mas ganha ainda mais visibilidade em junho com o Mês do Orgulho LGBT+”, explica Ana Bernabe, diretora-executiva da MAC no Brasil. “A marca reforça seu compromisso com a inclusão, além de impulsionar conversas relevantes com o público jovem.”
Barnabe explica que o projeto se expandiu ao longo dos anos e hoje abrange mais causas do que só a LGBT. “O valor de venda é revertido para organizações locais em todo o mundo que trabalham para apoiar a igualdade para pessoas de todas as idades, todas as raças e todos os gêneros”.
Segundo Katia Araujo, a maquiagem é uma ferramenta que vai além da estética — e faz todo sentido unir o poder que a beleza tem de exaltar a autenticidade singular de cada um. “Criar um desafio aberto é um convite para cada um encontrar sua própria voz e forma de existir no mundo, com orgulho e sem medo.”
Katia também destaca o papel do batom Viva Glam como símbolo de transformação. “Maquiar-se é um ato político. Associar isso a um projeto com propósito amplia o entendimento de que beleza e impacto social caminham juntos.”
O desafio propõe não somente a criação de looks inspirados no orgulho e na diversidade, mas também o engajamento com uma causa. “Não se trata só de escolher uma cor de batom”, reforça Katia, “mas de entender que, ao fazê-lo, você traz luz a pautas como igualdade sexual, racial, de gênero.”
Conheça os vencedores e assista aos vídeos escolhidos pelos jurados:
- Vinicius Machado Barata, Navegantes (SC)
- Egidio Antonio Coimbra Junior, Jacareí (SP)
- Celina Araújo Borges e Julie Cabral Pacheco, São José do Rio Preto (SP).
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