Conheça vencedores do concurso de beleza Viva Glam, da MAC Cosmetics

Foi tão difícil escolher que a marca resolveu premiar não só um, mas três concorrentes no concurso 'Você como modelo MAC Viva Glam' no Mês do Orgulho.

Por Da Redação 24 jun 2025, 16h20
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MAC Cosmetics, marca de beleza global, lançou em celebração ao Mês do Orgulho LGBT+ o concurso “Você como modelo MAC Viva Glam”.  Jovens de todo o país enviaram vídeos por meio da hashtag #MACVivaGlamnaCAPRICHO se expressando por meio da maquiagem com produtos da marca e, inicialmente, somente um vencedor seria escolhido. Só que os conteúdos foram tão bons, que a marca resolveu premiar três.

Os vencedores serão premiados com produtos da marca, aulas exclusivas, e convite para um evento que celebra o Viva Glam em junho e ainda vão aparecer em página especial na revista impressa de julho (aham, a CH será impressa novamente em julho de 2025). 

Os vídeos foram analisados por um time e tanto: Andréa Martinelli, editora-chefe da CAPRICHO, Ikaro Kadoshi, drag queen, apresentador e voz poderosa LGBTQIAP+, Angélica Silva, maquiadora e influenciadora referência no mercado e Kátia Araújo, artista nacional da MAC.

A ação em conjunto com a CAPRICHO faz parte da campanha global Viva Glam, criada em 1994 pela marca, que reverte 100% das vendas de seus batons para projetos sociais focados em comunidades vulneráveis — especialmente aquelas afetadas pela Aids — um papo sério que já tivemos aqui na CAPRICHO, lembra?

“Viva Glam tem uma importância para nós o ano inteiro, mas ganha ainda mais visibilidade em junho com o Mês do Orgulho LGBT+”, explica Ana Bernabe, diretora-executiva da MAC no Brasil. “A marca reforça seu compromisso com a inclusão, além de impulsionar conversas relevantes com o público jovem.”

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Barnabe explica que o projeto se expandiu ao longo dos anos e hoje abrange mais causas do que só a LGBT. “O valor de venda é revertido para organizações locais em todo o mundo que trabalham para apoiar a igualdade para pessoas de todas as idades, todas as raças e todos os gêneros”.

Segundo Katia Araujo, a maquiagem é uma ferramenta que vai além da estética — e faz todo sentido unir o poder que a beleza tem de exaltar a autenticidade singular de cada um. “Criar um desafio aberto é um convite para cada um encontrar sua própria voz e forma de existir no mundo, com orgulho e sem medo.”

Katia também destaca o papel do batom Viva Glam como símbolo de transformação. “Maquiar-se é um ato político. Associar isso a um projeto com propósito amplia o entendimento de que beleza e impacto social caminham juntos.”

O desafio propõe não somente a criação de looks inspirados no orgulho e na diversidade, mas também o engajamento com uma causa. “Não se trata só de escolher uma cor de batom”, reforça Katia, “mas de entender que, ao fazê-lo, você traz luz a pautas como igualdade sexual, racial, de gênero.”

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Conheça os vencedores e assista aos vídeos escolhidos pelos jurados:

  1. Vinicius Machado Barata, Navegantes (SC)

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  1. Egidio Antonio Coimbra Junior, Jacareí (SP)

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  1. Celina Araújo Borges e Julie Cabral Pacheco, São José do Rio Preto (SP).

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