Conheça o wayer, a nova tendência de cabelos ondulados

Veja algumas famosas que já apostaram no look e se inspire!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 17h04 - Publicado em 29 ago 2015, 11h50

A tendência do momento nos salões de beleza é o cabelo wayer . O nome vem da junção das palavras em inglês wave e layer – em português, onda e camada. Já dá para ter uma ideia dessa combinação de sucesso, né? O estilo promete ser o look da próxima temporada e várias famosas já estão aderindo.

Khloe Kardashian e Jennifer Lawrence são algumas das celebs que adoram o wayer hair

A grande diferença do wayer é que ele cria esse visual com a ilusão de que as pontas são de diferentes tamanhos sem precisar necessariamente de um corte. Pode até parecer difícil conseguir o efeito, mas não é. Para fazer em casa, é preciso um babyliss com espessura mais grossa e alguns grampos para separar as camadas.

Comece a enrolar os fios no modelador. Assim que acabar uma mecha, faça um rolinho e prenda com um grampo. Quando finalizar todas elas, solte uma de cada vez, penteando com uma escova raquete em seguida. O segredo é nunca escovar o cabelo todo de uma vez, para ele não perder o efeito de camadas. Finalize com um spray fixador.

Outra opção é aplicar o spray assim que soltar a mecha – aí o ideal é esperar uns minutos para escová-la. Quer ondas mais definidas? Use os dedos em vez da escova.

Tudo a ver com nosso verão! Vai aderir?

Continua após a publicidade
Publicidade